1ª MARATONA NACIONAL DO MPF CONTRA A FOME

1ª MARATONA NACIONAL DO MPF CONTRA A FOME

  • Post author:
  • Post category:Agenda

Participe da 1ª Maratona Nacional do MPF Contra a Fome

Ação busca incentivar engajamento do público interno e promover solidariedade com arrecadação de alimentos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram e já estamos na torcida pelo Brasil. Inspirados pelo espírito olímpico e solidário, a instituição vai promover a 1ª Maratona Nacional do MPF Contra a Fome, de 7 a 11 de agosto. Todas as unidades do MPF estão convidadas a participar do evento, que, além de incentivar a prática esportiva por meio do envolvimento dos seus integrantes, busca promover a solidariedade organizacional, ao atrelar as quilometragens percorridas à arrecadação de alimentos.

 

Na Maratona, os participantes poderão se exercitar e ainda exercer a solidariedade. Os inscritos poderão transformar parte, ou mesmo a totalidade dos quilômetros percorridos, em quilos de alimentos não perecíveis a serem doados. Com essa iniciativa, o MPF pretende contribuir no combate à fome, situação enfrentada por milhares de pessoas no Brasil, acentuada pelo difícil contexto causado pelo isolamento social provocado pela pandemia.

A fim de atingir o maior número de participantes possíveis e, consequentemente, gerar mais integração e arrecadação de alimentos para auxiliar no movimento de combate à fome, todos os integrantes do MPF, estagiários, colaboradores, amigos e familiares poderão participar do evento.

As inscrições estão abertas na página https://www.even3.com.br/maratonampf/ e vão até o dia 6 de agosto. As doações, no entanto, vão até 20 de agosto. Confira na intranet da sua procuradoria os pontos de coleta. A previsão é que todos os alimentos sejam doados a entidades locais até 31 de agosto.

A Maratona é organizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PRR1, por meio do Núcleo de Assistência à Saúde e Bem-Estar, a Secretaria de Gestão de Pessoas da PGR, por meio da Divisão de Qualidade de Vida, e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PR/SC.

Premiação – Para estimular o engajamento das unidades, será entregue um troféu àquela que tiver o maior número proporcional de participantes em relação ao seu total de integrantes e a que arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis. No caso das PRMs, seus resultados serão vinculados à PR estadual. Além disso, todas as PRMs unidades participantes receberão um certificado digital de adesão à campanha.

Também serão premiados, os três integrantes do MPF e os três participantes gerais mais bem classificados, conforme o critério “menor tempo”, para as modalidades de corrida, e “maior distância percorrida”, para as modalidades de “caminhada livre” e “bicicleta”. Cada um receberá uma medalha correspondente a sua posição na ordem de classificação nacional e um certificado digital com o tempo, a distância e a classificação final. Os demais participantes receberão um certificado digital de participação no evento. As medalhas e troféus estão sendo oferecidos pela Associação dos Servidores do MPF (ASMPF).

Modalidades – As modalidades de corrida serão divididas nas seguintes quilometragens: 21km, 10km, 5km e 3km. O critério será o menor tempo. A caminhada e o ciclismo serão livres, sendo que o critério será a maior distância. Todas as modalidades serão divididas por gênero. Além disso, terá uma categoria específica para pessoas acima de 60 (sessenta) anos, em todas as modalidades. As provas (corrida, caminhada livre e ciclismo) devem ser realizadas no período de 7 a 11 de agosto.

Participantes – É importante ressaltar que os inscritos deverão correr, caminhar ou pedalar utilizando necessariamente o aplicativo Strava, que irá automaticamente registrar o percurso e o tempo de prova e ranquear os participantes por ordem de classificação, conforme os critérios adotados.

Vale destacar ainda que toda comunicação com a organização e a interação com os demais participantes serão realizadas por meio do aplicativo Telegram.

A organização informa ainda que não é possível a utilização de esteira para a prática de corrida ou caminhada. Além disso, os inscritos poderão realizar a prova quantas vezes desejarem e, para fins de classificação, será automaticamente considerado o melhor resultado alcançado.

Doações – Os inscritos e não inscritos poderão doar alimentos não perecíveis até o dia 20 de agosto nos pontos de coleta definidos por suas unidades. A previsão é que todos os alimentos sejam doados às entidades escolhidas até 31 de agosto.

1ª Maratona Nacional do MPF contra a Fome

Inscrições: De 30/julho a 6/agosto

Modalidades: 3k, 5k, 10k, 21k, caminhada livre e ciclismo.

Link para inscrições: https://www.even3.com.br/maratonampf/

Período das provas: 7 a 11 de agosto

Arrecadação de alimentos: até 20 de agosto

 

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO