9º ARRAIÁ JUNINO DA ASMPF NA PARAÍBA FOI UM SUCESSO

9º ARRAIÁ JUNINO DA ASMPF NA PARAÍBA FOI UM SUCESSO

O evento foi concorrido, e marcou o início da nova gestão à frente do Núcleo Estadual.

O Núcleo Estadual da ASMPF na Paraíba realizou no último dia 09 de junho, o seu 9º Arraiá, a tradicional festa junina do núcleo.

O 9º Arraiá da ASMPF/PB, uma festa que se originou nos idos do ano de 2008, ocorreu na Sede Social da Associação dos Servidores do Instituto Federal na Paraíba – ASSIFPB, em João Pessoa, contou com a presença de muitos associados, familiares, servidores efetivos, aposentados e terceirizados, procuradores, estagiários e convidados, que, embalados pelo trio pé de serra “Pense Num Forró?!”, passaram uma noite muito animada.

Na oportunidade, como tradição, foram entregues dois Troféus “Elias Alves – O Maior Amigo e Dançador”, aos dois casais mais forrozeiros da noite. Os vencedores foram os casais Enilcio Meira & Regiane Meira, e Luiz Limeira & Yolanda Regis. Limeira, que é associado e já exerceu a função de Vice-Diretor da ASMPF/PB afirmou que, ele e sua esposa terem sido classificados foi uma honra, uma vez que concorrer no forró com o imbatível Sr. Meira & esposa, não foi nada fácil. Já o Sr. Meira, que tem 71 anos de idade, desconversou sobre sua vitalidade, e afirmou que seu segredo são os sapatos!

Vale destacar que este foi o 3º Troféu, e o nome é em homenagem ao colega associado aposentado Elias Alves dos Santos, um servidor exemplo de dedicação, de animação e de amizade, que sempre participou das festividades, e dançava do início ao fim das festas. Este ano, Elias esteve impossibilitado de comparecer.

Outro destaque foi a apresentação do “Forró das Pontas”, formado por jovens bailarinas, promovido pelo grupo de Ballet do Centro de Movimento Saltarello. Michela Lima, diretora e professora do Centro de Movimento Saltarello elogiou a organização e recepção do público.

As crianças se divertiram com traques e chuveirinho, e se deliciaram com pipoca, algodão-doce, pula corda, corrida do saco, cabo de guerra, pula-pula, etc. Por outro lado, os adultos, se esbaldaram com churrasquinho, ensopado de mariscos, e comidas típicas, além de cerveja gelada, sucos e refrigerantes.

Abrilhantaram ainda mais o 9º Arraiá da ASMPF/PB, o amigo Eitel Santiago, Sub-Procurador-Geral da República, que se aposentou este ano, do colega Jackson Leandro da PRR/4ª Região, e das associadas aposentadas Selma, Kátia Garcia, Rejane Montenegro e Teresa Campelo, a anfitriã diretora da ASMPF/PB.

“Foi mais um momento de muita alegria, e de felicidade nossa, da diretoria do núcleo, por saber que a festa foi concorrida e todos gostaram. Ressalto o fundamental apoio da Presidente, Suely Masala, na realização da festa, o que nos permitiu proporcionar aos forrozeiros tudo da melhor qualidade”, afirmou o servidor Leonardo Mota, tesoureiro do núcleo estadual.

 

ASCOM/ASMPF/PB
JP, 14/06/2018

 

Deixe uma resposta