ASMPF BUSCA DIÁLOGO COM SECRETARIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SOBRE EDITAL DE CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TIRO

ASMPF BUSCA DIÁLOGO COM SECRETARIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SOBRE EDITAL DE CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TIRO

Inicialmente, a formação ocorrerá no âmbito da PGR, órgão central responsável pela padronização da doutrina de segurança.

A Secretaria de Segurança Institucional publicou edital em que promoverá a formação embrionária, no âmbito da PGR, de instrutores para viabilizar a distribuição do novo armamento, adquirido pela SSIn com apoio da PR-ES.

A ASMPF, após o diálogo com a Secretaria de Segurança, informa que a realização do curso de formação de instrutores de tiros visa estruturar um corpo técnico de Agentes de Segurança do próprio quadro do Ministério Público para a realização de instruções e treinamentos em caráter permanente.

Inicialmente, a formação ocorrerá no âmbito da PGR, órgão central responsável pela padronização da doutrina de segurança, mas o modelo se estenderá a fim de viabilizar a realização de treinamentos constantes nas demais unidades do MPF.

“Quanto à criação do grupo de formação para realização da ambientação ao novo armamento, é importante que o Agente de Segurança Institucional conheça o sistema de funcionamento do equipamento, que é diferente do anterior, para garantir condições seguras de manuseio. A participação dos instrutores da SSIn na ambientação irá chancelar a capacidade dos agentes dos Estados para que todas as unidades estaduais recebam o armamento”, afirmou Fernando Belchior, Secretário de Segurança Adjunto.

A ASMPF se propõe a mediar o diálogo institucional perante a Secretaria de Segurança, pois reconhece que dialogar é o caminho da permanente construção de conquistas funcionais.

A ASMPF encaminhará solicitação à Secretaria-Geral no sentido de manter a ação de formação, visando atualizar o quadro de Agentes de Segurança Institucional habilitados nas melhores técnicas disponíveis atualmente e posterior formação dos agentes lotados nas demais unidades do MPF.

Foto: Leonardo Del Puppo/ SESOT PR/ÉS

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO

Deixe uma resposta