/ASMPF DIVULGA RESULTADO DA 1ª CONSULTA “TOP 5 PGR” – @asmpf_top5PGR

ASMPF DIVULGA RESULTADO DA 1ª CONSULTA “TOP 5 PGR” – @asmpf_top5PGR

Consulta inédita da associação demarca história dos servidores do MPF e tem 67 procuradores votados

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF promoveu a Primeira Consulta “TOP 5 PGR”, e demarcou a história dos servidores do MPF nesse ano de 2019.

Na sexta-feira (07), os servidores do Ministério Público Federal – MPF finalizaram a participação no TOP 5 PGR, apontando o nome dos cinco procuradores preferidos para ocupar o posto de Procurador-Geral da República.

O Procurador Regional da República Blal Yassine Dalloul foi o mais querido pelos servidores e membros que votaram no TOP 5 PGR, obtendo 52,27% dos votos, demonstrando simpatia e apoio da maioria.

O Subprocurador-Geral da República Antônio Augusto Brandão de Aras obteve 18,98% dos votos, ocupando a segunda colocação na preferência dos servidores e membros que votaram no TOP 5 PGR, acompanhado pelo procurador regional da República Lauro Pinto Cardoso Neto (5,21%), do procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol (3,48%), e da Subprocuradora-Geral da República Luíza Cristina Fonseca Frischeisen (3,07%).

A surpresa ficou pela grande quantidade de outros procuradores votados, totalizando 62 procuradores, que somaram juntos, 16,32%, o que influenciou substancialmente na diferença dos procuradores TOP 5 PGR. Os votos brancos e nulos somaram 0,67%. Os servidores e membros do MPF tiveram a opção de escolher o nome do próximo PGR de forma muito democrática e aberta, podendo votar em qualquer procurador da República, sem imposição de nomes. Confira a lista completa AQUI.

Essa Primeira Consulta TOP 5 PGR demonstrou o compromisso dos servidores com a instituição MPU, buscando apontar um nome de sua preferência para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República pelos próximos dois anos, frise-se, o servidor e membro pôde escolher apenas um nome, de forma uninominal.

Os procuradores TOP 5 PGR serão convidados a receber uma placa de homenagem da ASMPF em reconhecimento ao prestígio e desempenho na votação.

A ASMPF agradece o apoio de todos servidores, membros, ativos e aposentados que depositaram a confiança neste projeto, que busca a união entre os pares do MPU. Este agradecimento é estendido também ao SINDJUS/DF e AGEMPU que apoiaram explicitamente o TOP 5 PGR, demonstrando, assim, visão de futuro e compromisso com as Carreiras dos Servidores e Procuradores do MPU.

A Lista TOP 5 PGR da ASMPF será encaminhada ao Presidente da República Jair Bolsonaro nos próximos dias.

Da mesma forma, a Lista TOP 5 PGR da ASMPF será encaminhada ao Presidente do Senado Federal, bem como à Procuradora Geral da República, Raquel Elias Dodge, e ao Conselho Superior do Ministério Público Federal.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES