ASMPF ENDOSSA O PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DA IDENTIDADE FUNCIONAL AO APOSENTADO

ASMPF ENDOSSA O PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DA IDENTIDADE FUNCIONAL AO APOSENTADO

A presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF, Suely Masala, encaminhou ao Excelentíssimo Dr. Blal Yassine, Secretário-Geral do Ministério Público Federal, um requerimento administrativo para endossar o pedido de implantação das identidades funcionais aos Servidores Aposentados do MPF.
No requerimento, Suely Masala destaca que estes servidores aposentados enfrentaram muitos contratempos no início de suas carreiras. Diante de tantas dificuldades, dedicaram anos de trabalho ao MPF e que dessa forma, não podem ser simplesmente relegados.
A ASMPF sempre buscou resguardar o tratamento igualitário entre os servidores da ativa e os aposentados. Com isso, a associação busca por medidas urgentes para garantir o cumprimento da decisão descrita pelo Despacho de nº11377/2017, que garante o direito aos aposentados de portarem a carteira funcional.
A decisão de garantir a identidade funcional aos aposentados, partiu do princípio de que é deplorável o transtorno que estes servidores passam para se dirigir à algum setor do Ministério Público. Diante de tantas reclamações, por se sentirem estranhos no órgão que trabalharam por tantos anos, a ASMPF defende a dignidade do aposentado e de seu bem-estar, seja na sociedade ou dentro do MPF.
Em anexo, íntegra do requerimento protocolado pela ASMPF.
[download id=”9294″]
ASMPF 

Deixe uma resposta