ASMPF PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SALA DOS MEMBROS EMÉRITOS E SOLICITA MESMA AÇÃO AOS SERVIDORES APOSENTADOS DA CASA

ASMPF PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SALA DOS MEMBROS EMÉRITOS E SOLICITA MESMA AÇÃO AOS SERVIDORES APOSENTADOS DA CASA

Nesta segunda-feira (11), a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF participou da inauguração da Sala dos Membros Eméritos do Ministério Público Federal. Essa sala tem por objetivo criar um vínculo permanente da instituição com o membro aposentado.

A cerimônia de extrema significância aconteceu no primeiro andar do bloco B, próximo à Sala dos Membros Eméritos, e contou com a participação de procuradores, tais como o Diretor de Aposentados da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR – Dr. Celso Roberto –, o Procurador-Geral da República entre 1989 e 1995 – Dr. Aristides Junqueira – e a atual Procuradora-Geral da República – Dra. Raquel Elias Ferreira Dodge.

O Tesoureiro da ASMPF, Sr. Joanildo Santiago, participou do evento e elogiou pessoalmente a iniciativa da Excelentíssima Sra. Procuradora-Geral da República. Durante a conversa, o representante da ASMPF averiguou com a PGR, a possibilidade da administração do prédio ceder uma sala à ASMPF para também proporcionar aos servidores aposentados o mesmo vínculo com o Ministério Público Federal.

O Tesoureiro da ASMPF explicou que muitos servidores aposentados , associados ou não, frequentam as dependências do prédio para resolver pendências, visitar antigos amigos, participar de eventos ou efetuar consultas no Serviço Médico da PGR. A possibilidade de oferecer um espaço exclusivo aos servidores aposentados traria mais conforto e uma boa possibilidade de reaproximação com o órgão, anulando o sentimento negativo de que eles não pertencem mais ao local em que serviram por tanto tempo; explicou a importância de atitudes simples como tais e os efeitos positivos na autoestima dos servidores, comparando a fala elogiosa dos procuradores com o efeito positivo que causou, por exemplo, quando o MPF “reconheceu” o vínculo da instituição com seus antigos servidores ao concedê-los documentos que serviu de reconhecimento pelos anos de serviços prestados.

A Dra. Raquel Dodge recebeu com muita simpatia o pedido da ASMPF e afirmou que vai consultar a Secretaria-Geral para tornar este projeto possível. A ASMPF, dentro do compromisso com seus associados e pensando na comodidade de todos os servidores inativos, protocolará documento com o intuito de solicitar e verificar o quanto antes a disponibilidade de uma sala para tal finalidade.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Deixe uma resposta