ASMPF PARTICIPA DE REUNIÃO COM NOVO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO DO MPF

ASMPF PARTICIPA DE REUNIÃO COM NOVO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO DO MPF

Retorno às atividades presenciais e recomposição salarial foram temas abordados em reunião.

A ASMPF e demais entidades representativas dos servidores participaram no dia 12/08, de reunião com o novo Secretário-Geral Adjunto para debater temas de interesse da categoria.

Em relação ao retorno presencial ao trabalho, as entidades foram unânimes em defender a continuidade do teletrabalho até que haja condições seguras de retorno presencial. O retorno, neste momento, traria enorme risco à saúde dos servidores, procuradores e todos os que frequentam as unidades do MPU, uma vez que a pandemia não está controlada e, ainda, sequer existe tratamento ou vacina para o COVID 19 disponíveis.

Após as explanações, o novo Secretário-Geral Adjunto do MPF Maurício Andreiuolo, manifestou, da mesma forma, preocupação dos gestores do MPF sobre a questão e gravidade do momento pelo qual todos atravessamos e se comprometeu a encaminhar as demandas ao PGR.

Na segunda parte da reunião, foi abordada a necessidade de recomposição salarial dos servidores MPU. Também foram abordadas as questões sobre as novas alíquotas previdenciárias implementadas pela última reforma previdenciária, o aumento da participação no Plan-Assiste e a inflação dos anos anteriores (visto que o plano de carreira aprovado em 2016 não foi suficiente para recompor as perdas acumuladas), têm sido fatores de corrosão do poder aquisitivo da categoria.

Foi requerido, ainda, o retorno e inclusão das entidades representativas na comissão de estudos do PL de carreira, de modo mais urgente possível.

Diante das demandas apresentadas, Andreiuolo ponderou que a administração está sensível ao tema e entende a urgência e relevância desta matéria para o bem-estar dos servidores. Também se comprometeu a encaminhar os requerimentos ao PGR para deliberação.

A ASMPF reafirma que, somente com a continuidade do diálogo podemos crescer, e louva a iniciativa da Administração em continuar recebendo os representantes dos servidores, demonstrando, de fato, espaço ao debate e sensibilidade às demandas dos servidores do MPU.

Participaram da reunião com o novo Secretário-Geral Adjunto do MPF Maurício Andreiuolo, a Secretária da Saúde Carla Mendes, Suely Masala e Deocleciano Costa (ASMPF), Elber Marques (ASMIP) Elizabeth Zimmermann (ASEMPT) Costa Neto (SINDJUS/DF), Adriel Silva e Renato Cantoni (SINDMPU).

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO

Deixe uma resposta