/ASMPF PARTICIPA DE REUNIÃO UNIFICADA COM CANDIDATO A PGR, PAULO BUENO, E DEMAIS ENTIDADES

ASMPF PARTICIPA DE REUNIÃO UNIFICADA COM CANDIDATO A PGR, PAULO BUENO, E DEMAIS ENTIDADES

Ao final da tarde desta quinta-feira (23), a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) participou de reunião unificada, na sede da associação, com o candidato à lista tríplice para PGR, o Subprocurador-Geral da República, Paulo Bueno, e demais entidades representativas do MPU e poder Judiciário (SINDMPU e SINDJUS).

Dr. Paulo Bueno, acredita que a lista tríplice é um caminho democrático e de fortalecimento para o MPU, além de ser uma base de apoio para a decisão do Presidente da República ao escolher o Procurador-Geral da República. Para ele o cargo de PGR é de extrema importância, em vista do cenário econômico e jurídico do brasileiro, destacou que “O Ministério Público é um órgão estruturado; temos um capital humano para desenvolver um bom trabalho. E assim sendo, atuando para diminuir a criminalidade e a demora nos processos judiciais”, disse Bueno.

Ademais, os temas de alta relevância para os servidores — apresentados pelas entidades — foram debatidos com o candidato: reuniões periódicas das entidades com a Administração para tratarem de matérias de interesse dos servidores; recomposição salarial, implementação da transparência no Plan-Assiste e terceirização.

Em resposta, após deliberação, Dr. Paulo Bueno está inclinado a manter o diálogo com as entidades a fim de sanar os pontos apresentados. “Essas questões podem se resolver facilmente mantendo-se o diálogo. É o que buscarei como PGR”.

Ao final da reunião o Subprocurador-Geral assinou um termo de compromisso formulado em conjunto pelas entidades, contendo os pontos supracitados.

Representantes associativos presentes: Joanildo Santiago (ASMPF); Adriel Gael e o Marcos Fabiano Alves (SINDMPU); Costa Neto (SINDJUS).

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES