ASMPF PRESTIGIA CERIMONIA DE POSSE DO NOVO PGR, AUGUSTO ARAS

ASMPF PRESTIGIA CERIMONIA DE POSSE DO NOVO PGR, AUGUSTO ARAS

Na manhã desta quinta-feira (26), o Subprocurador-Geral da República, Augusto Aras, foi empossado pelo Presidente, Jair Bolsonaro, como novo Procurador-Geral da República, em solenidade no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento o Presidente da República defendeu a escolha do novo PGR pela competência e patriotismo. Ao parabenizar o novo PGR Augusto Aras, Jair Bolsonaro desejou-lhe sabedoria na tomada de decisões, interferência onde julgar necessário e, também, colaboração para o bom andamento das políticas de interesse do país. “O governo continua. O doutor Aras, chegando agora, ele não é o governo, ele é um guerreiro que vai ter numa mão a bandeira do Brasil e na outra a Constituição”, afirmou.

O Procurador-geral da República, agradeceu a presença de todos na solenidade, inclusive, senadores presentes em sua sabatina no Senado Federal. Em sua fala, Dr. Aras disse estar honrado em ter a oportunidade de conduzir o Ministério Público do Brasil, que congrega os demais MPs na defesa do estado democrático de direito. Augusto Aras, destacou o dever do MP em velar pelos valores constitucionais brasileiros. “Buscarei na Constituição Federal a conduta necessária para que o Brasil encontre seu caminho, induzindo políticas públicas e econômicas. Atuando na base da legalidade pautada no respeito; uma gestão democrática baseada no diálogo”.

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) congratula o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, desejando sucesso nessa nova etapa, tendo a certeza de que novos rumos para valorização da Carreira dos Servidores do MPU estão em curso.

Augusto Aras foi homenageado pela ASMPF, e figurou na Lista Top 5 PGR promovida pela ASMPF (confira aqui), motivo maior de felicidade dos servidores que tiveram a oportunidade de participar.

Presentes na cerimônia de posse, o Vice-presidente da República, Antônio Mourão, o Presidente do STF, Dias Tóffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o ex-procurador-geral da República, Alcides Martins, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o futuro Secretário-Geral do MPF, o Subprocurador-Geral da República aposentado, Dr. Eitel Santiago, a presidente da ASMPF, Suely Masala, além de diversas autoridades.

 

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Deixe uma resposta