/ASMPF PRESTIGIA POSSE DO NOVO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, AUGUSTO ARAS

ASMPF PRESTIGIA POSSE DO NOVO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, AUGUSTO ARAS

“Não há poder do estado que esteja imune à ação ministerial. ” (Augusto Aras)


Na manhã dessa quarta-feira (02), A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) prestigiou a cerimônia de posse do novo Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

A ASMPF foi representada pelo presidente do Conselho Fiscal, Rogério Virgínio e Joanildo Santiago, tesoureiro da ASMF. A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Presidente Bolsonaro, em discurso, comentou o quanto se sente honrado por estar presente na posse. Citou o órgão como instituição independente e com bons propósitos que tem ajudado muito o Brasil. Aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a todos do MP: “a importância de investigar e fazer cumprir a lei”.

Augusto Aras é Subprocurador-geral da República, ingressou no Ministério Público Federal em 1987. Atuou na 1ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Constitucional e Infraconstitucional. Foi coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento dos Crimes Econômicos na 2ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Penal. Foi coordenador na 3ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Econômica e do Consumidor. Atuou no Conselho Institucional e no Conselho Superior. Aras foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo de procurador-geral da República em 5 de setembro de 2019.

O Procurador-Geral da República agradeceu todos os presentes, e em fala, reforçou que o cargo incumbe da mais alta missão de guardião do estado democrático de direito e que não há poder do estado que esteja imune à ação ministerial. O novo procurador também fortificou, em fala, os princípios da unidade, da indivisibilidade e da independência funcional que torna o Ministério Público atuante.

Diretamente ao Presidente do Conselho Fiscal da ASMPF, Augusto Aras afirmou que todos os compromissos assumidos com a associação serão honrados, e agradeceu a ASMPF pelo zelo com que tratou todo o processo. “O seu sucesso é nosso sucesso dr. Aras”, respondeu Rogério Virgínio.

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) congratula o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, desejando sucesso nessa nova etapa, tendo a certeza de que novos rumos para valorização da Carreira dos Servidores do MPU estão em curso.

Presentes também na cerimônia o Secretário-geral do Ministério Público da União, Eitel Santiago; Procurador-geral do Ministério Público Militar, Jayme de Castro; a Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Rocha, o Presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Presidente do STF, Dias Toffoli, do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de diversas autoridades.

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES