/ASMPF PRESTIGIA POSSE DO NOVO PROCURADOR-GERAL DO TRABALHO

ASMPF PRESTIGIA POSSE DO NOVO PROCURADOR-GERAL DO TRABALHO

“O MPT valoriza o diálogo com os Poderes” (Alberto Balazeiro)

A Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala, prestigiou a cerimônia de posse do novo Procurador-Geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. A solenidade foi presidida pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.

Dr. Alberto Balazeiro é procurador do Trabalho desde 2008, atuou como diretor-adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), e obteve a primeira colocação na lista tríplice do Ministério Público do Trabalho (MPT). O Procurador comandará o órgão durante o biênio 2019-2021.

Raquel Dodge em discurso ressaltou o papel do Ministério Público em promover o respeito às instituições de Estado, bem como acionar o sistema de freios e contrapesos previsto constitucionalmente para que cada um dos Três Poderes tenha suas competências e prerrogativas legais. Destarte, elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo Dr. Alberto Balazeiro, ao longo de sua carreira, desejando-lhe uma gestão de conquistas.

O Procurador-Geral do Trabalho agradeceu todos os presentes, e em discurso reforçou que a Constituição estabelece a dignidade no trabalho e para o trabalho e que o retrocesso não é uma possibilidade. “O MPT valoriza o diálogo com os Poderes e que a instituição não pode e nem deseja ser qualificada de inimiga do progresso, mas uma forte aliada.”, afirmou Balazeiro.

Presentes também na cerimônia a Vice-Procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; o Ex- Procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; o Ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Pereira; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Farias da Costa; e o Secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho; Procurador-geral do Ministério Público Militar, Jayme de Castro; a Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Rocha.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES