A Supervisão de Controle de Acesso da Secretaria de Segurança – SUCAC informou que as Carteiras Funcionais dos servidores aposentados já podem ser requeridas no Mezanino do Bloco F, Sala 104, balcão de atendimento, na Procuradoria-Geral da República. Nos Estados, os servidores aposentados podem retirar na Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP local.

Destaca-se, que a entrega das Carteiras Funcionais ocorrerá após a posse da Procuradora Geral da República, Dra. Raquel Dodge e nomeação das pessoas indicadas para ocupar a futura gestão.

A SUCAC sugere aos aposentados que realizem a atualização dos dados cadastrais no HORUS, que informe, inclusive, o grupo sanguíneo fator RH.

Sexta-feira (14), a ASMPF realizou evento em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP e com a Divisão de Aposentados e Pensões – DIAP da PGR, objetivando a entrega simbólica das Carteiras Funcionais dos Aposentados e Recadastramento.

Os servidores foram recepcionados no Auditório Juscelino Kubitschek (PGR) com diferentes tipos de exposições, sorteios de viagem, cestas de presentes, brindes, massoterapia, salão de beleza e consultas jurídicas com o escritório de advocacia da Associação. Durante o evento, a ASMPF realizou uma programação especial com música ao vivo, apresentação de dança, palestras, discursos e homenagem aos aposentados da instituição.

A ASMPF, através de seus representantes, agradeceu a participação de todos os servidores presentes, destacando: “A associação sempre lutará pelo bem-estar dos aposentados do MPF e todos os servidores unidos tornam essa entidade mais forte e comprometida com seus reais objetivos.”.

O evento ocorreu em parceria com a ASEMPT – Associação dos Servidores do Ministério Público do Trabalho e Militar e contou com a presença do SINASEMPU, que foi convidado para prestigiar o evento. A Presidente da ASMPF Suely Masala, aproveitou as entidades presentes e ressaltou a necessidade de unidade entre as entidades representativas dos servidores do MPU, por entender que reino dividido não subsiste.

O Procurador Regional e Secretário-Geral do MPF, Dr. Blal Yassine realizou a entrega simbólica das carteiras funcionais aos 07(sete) servidores aposentados do Ministério Público da União (5 MPF, 1 MPT, 1 MPM).

Posteriormente, ocorreu homenagem ao Secretário Geral do Ministério Público Federal Dr. Blal Yassine pelo deferimento do pleito dos aposentados – restituição da Carteira Funcional. Dr. Blal Yassine foi presenteado, pela ASMPF, com uma placa em agradecimento às carteiras funcionais dos aposentados do Ministério Público Federal e pela ASEMPT, com uma belíssima Orquídea branca pelas carteiras funcionais dos servidores aposentados do Ministério Público do Trabalho e Militar.

Dr. Blal Yassine agradeceu e realizou um breve discurso destacando que o Ministério Público Federal estava em débito com seus aposentados, no sentido de, depois de muito tempo de serviço, não seria justo abater pelo esquecimento o esforço que essas pessoas fizeram pelo Ministério Público. Dr. Blal aproveitou e agradeceu pela missão, pois a carteira funcional é uma ação digna e  de agradecimento do MPF a todos os aposentados pelos anos de serviços prestados.  

20170917_151231

evento-1

evento-5

ASMPF