ASMPF/SC APOIOU O 1º PEDAL HUMANITÁRIO EM FLORIANÓPOLIS

ASMPF/SC APOIOU O 1º PEDAL HUMANITÁRIO EM FLORIANÓPOLIS

 O evento buscou chamar atenção à situação dos refugiados e imigrantes

No sábado (09), se concretizou a iniciativa de se realizar o 1º Pedal Humanitário em Florianópolis.

Buscando sensibilizar e chamar atenção da população para a situação dos refugiados e imigrantes no Estado de Santa Catarina, 127 ciclistas pedalaram na manhã gelada de Florianópolis, doando seu tempo, e pedalando pela causa dos refugiados, a emoção tomou conta de todos.

Essa iniciativa buscou alertar sobre a crise dos refugiados que ainda não acabou, e há um longo caminho de hospitalidade e solidariedade a ser trilhado.

O 1º Pedal Humanitário em Florianópolis teve apoio da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal em Santa Catarina – ASMPF/SC.

Cyntia de Moura Orengo, associada do Núcleo Estadual da ASMPF/SC e representante do Bem Viver explicou que, pelo fato de se vivenciar a pior crise humanitária desde a II Guerra Mundial, aliada a um sentimento de xenofobia, se criou o “Pedal Humanitário em Florianópolis”.

O evento é fruto do trabalho desenvolvido pelo Programa Bem Viver do MPF/SC, voltado à

Qualidade de Vida no Trabalho do MPF/SC, e resultado da parceria firmada junto à Polícia Rodoviária Federal – PRF, e ao Círculo de Hospitalidade e Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante – CRAI.

Além da ASMPF/SC, o 1º Pedal Humanitário em Florianópolis também contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina – MPT/SC, da Justiça Federal em Santa Catarina, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Santa Catarina, da Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina – AJUFESC, Guarda Municipal, ENGIE, Cicles Hoffman e Grupo Proc Bike.

“Ontem pedalamos por amor, fraternidade, visibilidade e hospitalidade, obrigada a todos envolvidos na organização. Grata por fazer parte desse movimento. Eu Sou, porque Nós Somos”, destacou Cyntia Orengo, associada da ASMPF.

O Diretor da ASMPF/SC, Arno Reis, agradeceu a todos os envolvidos na organização e pela receptividade e sucesso do evento.

Fonte: ASCOM/ASMPF 12/06/2018

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Deixe uma resposta