AUGUSTO ARAS CONVIDA ENTIDADES DE CLASSE PARA ANUNCIAR APORTE FINANCEIRO AO PLAN-ASSISTE

AUGUSTO ARAS CONVIDA ENTIDADES DE CLASSE PARA ANUNCIAR APORTE FINANCEIRO AO PLAN-ASSISTE

Nesta terça-feira (7), o Procurador-Geral da República Augusto Aras, convidou a ASMPF e o SindMPU para participarem de uma reunião virtual para informar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) fará um aporte financeiro na ordem de R$ 24,5 milhões ao Programa de Saúde Plan-Assiste.

Augusto Aras fez questão de chamar, de forma exclusiva, essa reunião com as entidades de classe para anunciar o aporte financeiro ao Plan-Assiste, e foi motivada pelo aumento dos gastos do plano de saúde devido à pandemia do novo Coronavírus.

Participaram da reunião o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, o Presidente do Conselho Fiscal da ASMPF, Rogério Virgínio, o Diretor do Núcleo Estadual da ASMPF em Santa Catarina, Rodrigo Taddei Alves, o Diretor Executivo do SindMPU, Adriel Gael, o Diretor Jurídico, Renato Cantoni,  o Diretor de Política e Assessoramento Parlamentar, Rodolfo Vale, e o advogado Fábio Estillac, do escritório Estillac & Rocha Advogados Associados.

O PGR informou, ainda, que busca alternativas para salvaguardar a saúde financeira do plano, sendo que os limites que tem para isso são o orçamento do MPU e a Lei. Com isso, o PGR mostra que está empenhado em buscar uma solução definitiva para as questões orçamentárias que assolam o Plan-Assiste e vêm afligindo todos os usuários desde novembro de 2019.

 

Matéria em compartilhamento com o SindMPU.

 

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES 

Deixe uma resposta