/CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2019: MAIS DE 1000 PESSOAS FORAM IMUNIZADAS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2019: MAIS DE 1000 PESSOAS FORAM IMUNIZADAS

Durante os dias 22 a 26 de abril, a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) conclamou todos os servidores a participarem da Campanha de Vacinação 2019, contra o vírus influenza; a Campanha foi viabilizada por contrato firmado com a empresa VACINEMAIS, Clinica de Vacinação.

                                              Foto: AsCom-ASMPF

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria-Geral; além do atendimento aos membros e servidores do MPU, a campanha foi estendida aos familiares/dependentes. No total 1.248 pessoas (adultos, jovens e crianças) foram imunizadas.

Os servidores, titulares, podem requerer o reembolso da vacina junto ao Plan-Assite. Para isto, basta preencher o formulário disponibilizado pela SSI-Saúde. (Clique aqui).  Ademais, cópias digitalizadas da nota fiscal, emitida pela VACINEMAIS, e do cartão de vacinação devem ser enviadas.

Atenção! O pedido de reembolso poderá ser feito até 28 de junho.

Gripe

Em dados, o Ministério da Saúde registrou 232 casos de gripe influenza somente no mês de março, destes 04 (quatro) no Distrito Federal. Além da vacinação atos de prevenção podem ajudar a diminuir os casos de contaminação:

– Lavar as mãos com água e sabão frequentemente;

– Manter a ventilação dos ambientes;

– Usar lenço descartável ao tossir ou espirar;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Não usar medicamentos sem orientação médica;

-Consumir alimentos saudáveis e praticar atividade física regulamente;

 

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES