/COMISSÃO DE GÊNERO E RAÇA CONVIDA PARA FILME E RODA DE CONVERSA SOBRE PERFIL DA PRR1

COMISSÃO DE GÊNERO E RAÇA CONVIDA PARA FILME E RODA DE CONVERSA SOBRE PERFIL DA PRR1

O evento é aberto a outras unidades e será na sexta-feira (6), às 14h, no auditório da Procuradoria
 
“Meninas negras não brincam com bonecas pretas”, diz a letra do rap de Preta Rara, uma das personagens de Parece Comigo, filme que será apresentado pela Comissão de Gênero e Raça da PRR1, na próxima sexta-feira (6). Logo após, Fabricia da Hora Pereira, doutoranda e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB), conduzirá roda de conversa sobre o perfil da PRR1 e outros temas. O evento começa às 14h, no auditório da unidade. Participe!
 
O documentário Parece Comigo, com 26 minutos de duração, explora o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e mostra o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando com seu artesanato consciente a gigante indústria de brinquedos. O filme é vencedor do 10º Edital de Roteiros Rucker Vieira da Fundação Joaquim Nabuco.
 
Na sequência, a convidada da Comissão de Gênero e Raça da PRR1, que é assistente social do MPDFT e desenvolve pesquisas nas áreas de população em situação de rua, violência doméstica, política social, entre outros, puxará a conversa a partir do perfil da PRR1, a distribuição dos integrantes da unidade entre gêneros e raças.
 
O que você pensa sobre a representatividade negra no mercado brasileiro? Você acha que essa representatividade é importante para a autoestima de pessoas negras? O que é racismo estrutural?
 
Essas e outras questões serão o pano de fundo do evento.
 
Por fim, vale lembrar que integrantes da PR/DF, PGR e ESMPU podem participar, não sendo necessária inscrição prévia.
 
Debata com a Comissão, participe!
 
Documentário “Parece Comigo” e roda de conversa
Sexta-feira, 6 de setembro
Às 14h, no auditório da PRR1
SAS quadra 5, bloco E, lote 8 – 12o andar