CONSELHO FISCAL APRESENTA BALANÇO E ENCERRA GESTÃO 2017/2020

CONSELHO FISCAL APRESENTA BALANÇO E ENCERRA GESTÃO 2017/2020

Mandato se encerrará no próximo dia 30 de novembro.

Entre os dias 13 e 16 de novembro o Conselho Fiscal analisou a prestação de contas da Diretoria Executiva e dos Núcleos Estaduais, relativos ao terceiro trimestre de 2020, além de pendências de alguns Núcleos relacionados aos trimestres anteriores, todos do ano de 2020. Todos os balancetes analisados e aprovados pelo Conselho Fiscal estarão disponibilizados aos associados no link de transparência no portal da ASMPF.

O Conselho Fiscal tomou posse em 1º/12/2017 e, desde o início, buscou implementar uma gestão de excelência e primor na fiscalização dos recursos da associação, bem como orientação aos gestores da Diretoria Executiva e Diretorias dos Núcleos da entidade.

Esta gestão do CF também implementou uma gestão planejada, emitindo a Nota Técnica Nº 1, em 15/04/2018. Esta NT visou orientar a gestão fiscal, contábil e administrativa no âmbito das Diretorias Executiva e Estaduais. De igual modo, este CF elaborou e disponibilizou modelo de balancete para auxiliar os trabalhos dos Diretores dos Núcleos da ASMPF.

Uma promessa de campanha foi cumprida, que era tornar transparentes as contas da associação, de forma que a Diretoria Executiva disponibilizou link próprio no portal da entidade, possibilitando o acesso dos documentos da associação a todos associados.

Outra conquista por iniciativa deste CF foi a implantação do Sistema Eletrônico Eleitoral da ASMPF, que a Presidente da ASMPF Suely Masala ouviu e não mediu esforços em implementar a ideia, que se mostrou de muito sucesso. Essa iniciativa culminou na primeira consulta TOP5 PGR, apresentando ao país o nome de cinco procuradores para assumir o cargo de PGR. O sucesso da Lista TOP5 PGR ficou demonstrado com a entrega da lista quíntupla ao Presidente da República, e na escolha do segundo nome mais votado em nossa lista.

Logo no início do mandato, essa gestão do Conselho Fiscal enfrentou um problema trazido pelo CF anterior, que se referia a um Núcleo Estadual. O Conselho Fiscal, apesar de saber que qualquer decisão poderia causar traumas, enfrentou de modo franco, justo e cauteloso, e solucionou o problema por meio de Assembleia Geral Ordinária.

Ainda, foi dado início na implantação dos CNPJs dos Núcleos, sendo o Núcleo no Rio de Janeiro o primeiro a receber seu CNPJ (CNPJ 00.679.308/0002-96). Está em fase de implementação o cadastramento dos CNPJs dos demais núcleos, profissionalizando a gestão como um todo.

Também, de forma inédita, o Conselho Fiscal propôs à Presidente da ASMPF a entrega da honraria de Sócio Honorário aos diretores dos Núcleos estaduais que se destacaram ao longo do mandato, e consta do último relatório para apresentação na próxima AGO.

Infelizmente, por conta da pandemia do covid-19, e a decretação de calamidade pública, impedindo reuniões, não foi possível realizar a AGO em março/2020, que teria como pauta a análise do Relatório das Contas do exercício de 2019, todavia, este relatório está pronto e será entregue ao novo Conselho Fiscal para que o submeta na próxima AGO.

Dentre todos os trabalhos desta gestão, o Conselho Fiscal recebeu, no último dia 16/10/2020, a incumbência de conduzir o inédito processo eleitoral eletrônico dos Núcleos da ASMPF, resultando na eleição das Diretorias dos dez Núcleos da ASMPF, demonstrando-se sucesso em sua condução e resultado.

O Conselho Fiscal cujo mandato terminará no próximo dia 30/11/2020 é composto por Rogério Virgínio dos Santos, Marcos Ronaldo Freire de Araújo e Noel Batista Júnior.

Por fim, o Conselho Fiscal agradece o apoio e paciência de todos os Diretores, e se despede com senso do dever cumprindo, com a certeza de que buscou oferecer o melhor serviço aos associados, não medindo esforços para contribuir com o avanço da nossa ASMPF.

 

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO!

 

Deixe uma resposta