/DEMOCRACIA NÃO ADMITE EXCLUSÃO

DEMOCRACIA NÃO ADMITE EXCLUSÃO

Parabenizamos Augusto Aras

A ASMPF comemora a escolha do Subprocurador-Geral da República, Augusto Brandão de Aras, segundo colocado da lista #TOP5PGR, para o comando do Ministério Público da União.

Pela primeira vez os servidores do Ministério Público da União tiveram a oportunidade de escolher, entre os membros (Procurador da República/ Procurador Regional da República/ Subprocurador-Geral da República), àquele que poderia comandar a PGR.

A escolha se deu por meio da votação #TOP5PGR, promovida pela ASMPF, onde qualquer procurador poderia ser votado, resultando na lista dos 5 (cinco) procuradores mais votados, que foi entregue ao Presidente da República e ao Presidente do Senado Federal. Coincidência ou não, o fato é que Augusto Aras, indicado pelo Presidente da República, consta da lista dos servidores.

Apesar do Presidente da República, desde o início afirmar que não seguiria lista, a ASMPF entendeu que poderia subsidiar a escolha, levando ao seu conhecimento a visão dos servidores, colocando mais essa ferramenta à sua disposição.

E deu certo! A democracia brilhou, trazendo consigo a esperança!

Até aqui, nós servidores havíamos sido alijados dessa escolha tão relevante, que nos atinge diretamente.

Àqueles que sempre nos trataram como invisíveis, hoje nos conclamam a união em defesa da “independência” do Ministério Público e neste ponto há que se dizer, todavia, que jamais fomos convidados sequer à mesa de debates com os candidatos à chefia dessa Instituição, que também é nossa!

Por isso, se hoje, infelizmente nos falta algo que nos impulsione à união, que jamais se diga que nos faltou amor à Democracia.

A Democracia – e disso não temos dúvidas – convive muito bem com as ideias de hierarquia e autoridade legitimamente exercidas à luz da Constituição Federal. E, nós, servidores do MPU, assim temos desempenhado o nosso trabalho ao longo dos anos, sempre com o respeito devido aos nossos chefes, e isso não faltaria agora com o Presidente da República, que exerceu seu direito republicanamente!

Parabéns, Augusto Aras, a ASMPF deseja sucesso na sabatina do Senado Federal.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES