Diretoria da ASMPF participa da inauguração do Novo Memorial do MPF, na PGR

Diretoria da ASMPF participa da inauguração do Novo Memorial do MPF, na PGR

                                                                                  Inauguração do Memorial MPF 

Na sexta-feira (14), em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, foi inaugurado o Novo Memorial do MPF, na Procuradoria-Geral da República. O evento contou com a participação da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira, o ex-Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, Suely Masala, Presidente da ASMPF, Joanildo Santiago, Tesoureiro da ASMPF, membros e servidores do MPF, diplomatas, e Marisa  e Roberta Viegas, filhas do Procurador da República Pedro Jorge de Melo, homenageado durante a cerimônia. O Procurador foi assassinado durante as investigações do Escândalo da Mandioca (1980), na qual era responsável, em 1982.

                 Suely Masala, presidente da ASMPF e Joanildo de Souza, tesoureiro da ASMPF 

“Desse trágico episódio nasceu a certeza de que as ameaças feitas a cada um de nós não calam os demais, porque outros o sucederão no ofício”, afirmou, Raquel Dodge. No auditório do memorial que leva o nome do Procurador parte da exposição permanente é dedicada a ele.

A nova instalação do Memorial do MPF foi construída com o objetivo de dar mais acesso ao público externo. O projeto para o Memorial vai contar com uma Linha do Tempo do Ministério Público Federal, contando a história da instituição, seja com documentos, fotos ou relatos. Além disso, as unidades do MPF também terão linhas do tempo próprias. O Projeto MPF Cidadão 30 Anos, que visa combater crimes e a proteção aos Direitos Humanos, faz parte do memorial, com uma exposição dedicada a ele.

Raquel Dodge recebe selo e carimbo temático

Em homenagem ao Memorial o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, General Juarez Aparecido de Paula entregou a Raquel Dodge o selo e carimbo temático “Memorial – Nossa História em Movimento”. Após a entrega, o coral da PPR1 se apresentou sob a regência de Wanderley Santos.

O Novo Memorial do MPF é Digital e interativo e possui cerca de 300 m² divididos em oito áreas. Está localizado no térreo do bloco C da sede da PGR. O Memorial MPF está aberto ao público e contém uma agenda com programas socioeducativos, exposições temporárias e permanentes. O auditório Pedro Jorge, uma sala de exibições, tem capacidade para 50 pessoas.

 

 

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    

 

 

 

 

Deixe uma resposta