Sedep reconhece a importância da iniciativa que tem como objetivo promover a inclusão social e melhor atendimento a todos os públicos.

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional (Sedep) informa que a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 25 de outubro a 5 de dezembro, o curso a distância Introdução a Libras. As inscrições estão abertas até 20 de outubro no portal da Enap.

Os objetivos da aprendizagem são: conhecer os elementos oriundos da Libras, como alfabeto manual e expressão facial; conhecer fontes para que se possa pesquisar sobre surdez e suas especificidades; conhecer as necessidades das pessoas surdas, considerando sua Identidade e a Cultura Surda; compreender ideias veiculadas em Libras; refletir sobre a potencialidade visual da pessoa surda; perceber a pessoa surda como diferente da ouvinte, e não inferior; refletir sobre a Libras em situações práticas e sobre seus elementos intrínsecos; e reconhecer que a Língua Portuguesa e a Libras são duas línguas diferentes e independentes.

A capacitação, que terá carga horária de 60 horas, será realizada utilizando a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.

O curso não possui tutoria, ou seja, não há a presença de tutor para tirar dúvidas de conteúdo e de outras ordens. Nesse sentido, o participante é responsável por seu próprio aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional, e deverá estar atento para a organização e a gestão do tempo, definindo seu ritmo de estudos.

Clique aqui para se inscrever.

Publicado originalmente na Intranet do MPF, 11 de outubro de 2016.