/ENTIDADES CONQUISTAM ASSENTOS NO CONSELHO GESTOR DO PLAN-ASSISTE

ENTIDADES CONQUISTAM ASSENTOS NO CONSELHO GESTOR DO PLAN-ASSISTE

Nesta quinta-feira (12) a Presidente da ASMPF e Coordenadora de Imprensa e Comunicação do SINDJUS-DF, Suely Masala, participou de reunião com o Secretário Geral do Ministério Público Federal, Dr. Eitel Santiago, para tratar dos temas abaixo relacionados, sobre o Plan-Assiste:

a) Assentos no Conselho Gestor.

b) Cancelamento do reajuste previsto para janeiro;

c) Novo estudo atuarial, análise de custos;

Após longo debate, restou decidido que as entidades dos ramos do MPU, representativas dos membros e servidores, teriam 3 (três) cadeiras rotativas no Conselho Gestor do Plan-Assiste, sendo uma para as associações dos membros, outra para as associações dos servidores e outra para os sindicatos dos servidores.

Caríssimos, a vitória é gigantesca. Observem que durante longos anos as entidades lutaram por uma cadeira no Conselho Gestor do plano, sem sucesso. Todavia, em curto período de gestão, o PGR e o Secretário Geral cumprem promessa às entidades, disponibilizando 2 (dois) assentos no Conselho.

Dr. Eitel requereu da Secretária de Gestão de Pessoas celeridade nas providências que deveriam ser tomadas, para que os novos membros do Conselho Gestor do Plan-Assiste, pudessem participar da próxima reunião do Conselho, prevista para semana que vem.

Ocorre que deverá ser submetido, em caráter de urgência, ao Conselho Gestor do Plan-Assiste, pequenos ajustes e a proposta de cancelamento do reajuste previsto para janeiro, em decorrência, das medidas já implementadas pela administração, além do novo aporte de 20 milhões de reais para o plano.

Outra conquista relevante, pauta-se, no atendimento ao pleito das entidades para realização de novo estudo atuarial e análise de custos.

Destaca-se, as informações que serão disponibilizadas pelo Plan-Assiste respeitarão a privacidade dos servidores que utilizam o plano, não sendo fornecidos dados que possam identificar o usuário, tão pouco a prestadora de serviço. O objetivo é utilizar tão somente informações que possibilitem averiguar o problema que levou ao déficit do programa de saúde, para estudar e apontar soluções.

Participaram da reunião, Elber Marques, Presidente da ASMIP, Rodolfo do Vale, Diretor Executivo Nacional do SINDMPU, Ronaldo Pereira, Auditor-Chefe da AUDIN, Cláudia Roque, Secretária de Gestão de Pessoas – SGP e Raimundo Francisco Sousa, Diretor Executivo Adjunto do PLAN-ASSISTE.

 

Foto: João Américo/Secom//PGR

ASMPF

Juntos Somos Mais Fortes