ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS – ELEIÇÕES ASMPF 2017

COMISSÃO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – ELEIÇÕES 2017

 ESCLARECIMENTOS

 Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as eleições, a Comissão responderá as principais perguntas sobre o pleito.

 1) Qual é a data das eleições? As eleições ocorrerão no dia 2 de junho de 2017, das 9:00h às 18:00h (horário de Brasília), no Distrito Federal e nos Estados, pela Intranet do Ministério Público Federal.

2) Como receberei a minha senha? Os servidores ativos receberão as senhas por e-mail institucional. O e-mail trará, também, programa de instalação de certificado digital. Basta clicar sobre o link que o certificado digital será instalado. Os servidores aposentados receberão as senhas por carta registrada, posto que não possuem e-mail institucional. Neste último caso, o pessoal da informática local instalará o certificado digital na máquina que funcionará como urna.

3) Não recebi minha senha, que faço? Se até o dia 1º de junho não receber a senha, formule pedido à Comissão Eleitoral por e-mail (celeitoralasmpf@gmail.com) ou pelo whatSapp 9 9553 4974. A CE enviará outra senha. As senhas poderão ser solicitadas até dia da eleição.

4) Como serão geradas as senhas? As senhas são geradas automaticamente pelo sistema. As senhas dos servidores ativos, como dito, vão por e-mail. Para votar o associado informará matrícula funcional é a senha enviadas. Os aposentados receberão matrícula e senha criados pelo sistema. Seguem por carta.

4) Onde votarei? 1) Os sócios que possuem acesso à Intranet votarão dos seus computadores; 2) Sócios aposentados de São Paulo, na sala da ASMPF e nos demais Estados, onde há representação da ASMPF ou não, na Biblioteca da Procuradoria da República local ou outro lugar indicado pelo setor de informática local e 3) Os associados de Brasília, lotados no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, Ministério Público do Trabalho – MPT, Ministério Público Militar – MPM e Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP e outros associados, sem acesso à Intranet do MPF, terão como local de votação a sede da ASMP, na Procuradoria-Geral da República.

5) Porque os aposentados não podem votar do computador pessoal de casa? Por questão de segurança de informática. O sistema ficaria desprotegido com risco de invasão ao sistema de votação e do próprio MPF. Por se tratar de risco alto, a Setor de Informática não recomendou o voto pela internet.

6) O sistema é seguro mesmo? Seguro e inquestionável. Antes do horário de votação o sistema ficará bloqueado e após também. É impossível um sócio votar duas vezes. O eleitor que votou com sucesso ficará bloqueado no sistema.

7) Nos Estados, quem vai preparar os computadores para votação?  A equipe de informática da Unidade. Até um dia antes, a equipe deve instalar o certificado digital, sem o qual o sistema não funciona. A Comissão Eleitoral às chefias o uso de computador, que deve ser instalado na Biblioteca das Procuradorias. Em São Paulo, o computador será instalado na sala da ASMPF.

8) Não consigo votar, que faço? Verifique se instalou o certificado digital, enviado por e-mail, com a senha; se digitou a matrícula e senha corretas ou se não está entre as exceções previstas no art. 8º, “a”, “b” e “C” do Regulamento Eleitoral, que impede o associado de votar, ou seja, se está associado há menos de 60 dias ou se não pediu exclusão da ASMPF. Persistindo o problema, informe ao setor de informática local ou mande e-mail para o coordenador do sistema waltermalta@mpf.mp.br  ou reporte o fato à Comissão Eleitoral (celeitoralasmpf@gmail.com) ou whatsapp 9 9553 4974.

9) Até quando os candidatos podem fazer propaganda Eleitoral? Até o dia anterior ao pleito.

Se possui dúvidas não contempladas nos quesitos, pergunte à CE, por e-mail celeitoralasmpf@gmail.com ou por whatsapp (61) 9 9553 4974. O Regulamento Eleitoral está postado no site da ASMPF, conheça-o.

[download id=”8645″ template=”COMISSÃO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL”]

 

COMISSÃO ELEITORAL

Deixe uma resposta