/ASMPF REALIZA AÇÃO SOCIAL NO INSTITUTO DOM ORIONE

ASMPF REALIZA AÇÃO SOCIAL NO INSTITUTO DOM ORIONE

Na tarde de ontem (28), a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF, em parceria com o SindMPU, realizou ação solidária no Instituto Dom Orione de Brasília, que contou com presença do Papai e Mamãe Noel — a pedido dos jovens do instituto.

O evento proporcionou uma tarde de lazer, com a entrega de doações de agasalhos, fraldas geriátricas, bolas, cestas básicas, lanche e brincadeiras; presentes também Joanildo Santiago, tesoureiro da ASMPF, Márcio Figueiroa, Conselho Deliberativo da ASMPF, Reginaldo de Souza, diretor de Comunicação e Cultura da ASMPF, Adriel Gael, Diretor de Política e Assessoramento Parlamentar do SindMPU e João Brito, diretor do SindMPU-DF.

A coordenadora Shirley Holanda da Silva Rocha, responsável pelo Instituto Dom Orione, no evento, e professora da Fundação de Educação do Distrito Federal, agradeceu a iniciativa da ASMPF e parceiros em proporcionar a ação aos jovens e adultos assistidos pelos projetos do instituto. “Estou feliz pela ação das entidades, pois para eles (assistidos) não é uma festa simplesmente. O contato com as pessoas trazem essa sensação de acolhimento, pois muitos aqui não têm família.”, afirmou.

O Instituto Dom Orione, fundado em 1964, funciona em parceria com o Governo do Distrito Federal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Educação (SE), atendendo jovens e adultos com deficiências múltiplas (distúrbios mentais) graves ou leves, que estejam em situação de risco ou abandono familiar. Atualmente são 40 assistidos pelo projeto (com idade entre 23 a 65 anos), e mais de 100 alunos de baixa renda da rede pública — de 06 a 14 anos — do Distrito Federal e entorno.

Joanildo Santiago, agradeceu a oportunidade ao Dom Orione pela receptividade para com a ASMPF e as entidades presentes. Adriel Gael também agradeceu a todos e ao convite da associação para participar do evento. “São importantes ações desse tipo, e o SindMPU não poderia ficar de fora. Esperamos mais convites da ASMPF —que possui caráter beneficente— para eventos como este. Esse é mais uma amostra e um pedacinho desse diálogo entre as entidades.”, disse.

 

Destarte, os servidores que desejam realizar doações podem fazê-las diretamente ao Instituto Dom Orione (localizado na QI 15 Área Especial 02 – Lago Sul-Brasília) ou na sede da ASMPF, sala 115, bloco B-PGR.

A ASMPF agradece a empresa Cacau Show e aos servidores e funcionários do órgão pelas doações e apoio.

Ademais, a associação reafirma compromisso na promoção do bem-estar social.

Galeria de fotos

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES