/LAURO CARDOSO, PRÉ-CANDIDATO A PGR, FAZ VISITA CORTESIA À ASMPF

LAURO CARDOSO, PRÉ-CANDIDATO A PGR, FAZ VISITA CORTESIA À ASMPF

Marcos Ronaldo, Suely Masala e Dr. Lauro Cardoso

À medida que o calendário para a escolha do próximo Procurador-Geral da República vai sendo desenvolvido, esse assunto passa a se impor como algo prioritário para o Ministério Público e, consequentemente, para membros e servidores.

Considerando a importância dessa conjuntura institucional, a presidente da ASMPF, Suely Masala, recebeu nessa segunda-feira, 29/04, a visita ilustre de Lauro Cardoso, pré-candidato a PGR. Também participou da reunião, Marcos Ronaldo, ex-presidente da ASMPF.

Lauro Cardoso pontuou que se coloca a disposição da presidente da associação para ouvir as principais pautas de interesse dos servidores.

Suely Masala ressaltou, sobretudo, a importância da próxima gestão administrativa de se manter e ampliar o diálogo com todas as entidades de representação, de modo que consensos institucionais sejam criados e vitórias sejam alcançadas.

Vários assuntos foram pontuados durante mais de uma hora e meia de bate papo, tais como a valorização da carreira, data-base, NS (nível superior para técnico), Plan-Assiste, situação dos aposentados e muitas outras pautas importantes. Para Suely, “a conversa com o Dr. Lauro foi muito relevante e esclarecedora, espero que a sua ideia de conversar com as entidades dos servidores inspire também os demais candidatos, assim, teremos um processo de escolha muito mais democrático e plural”.

Indicativo de reunião unificada com sindicatos e associações

Lauro Cardoso se colocou à disposição para uma nova reunião com as demais entidades de representação dos servidores. A presidente da ASMPF irá, em caráter imediato, buscar viabilizar uma agenda comum, de modo que o pré-candidato possa conversar com todos numa reunião unificada, com data, local e horário a serem confirmados.

Marcos Ronaldo ponderou achar “que a reunião unificada poderá ser um espaço importante para que todos possam conversar com o Dr. Lauro, inclusive, uma oportunidade muito bem vinda e deve ser reconhecida e oportunizada por todos os representantes dos servidores”.

Ao final da reunião, Lauro Cardoso agradeceu a receptividade da ASMPF. Segundo ele, o “encontro foi extremamente importante para entender as expectativas dos servidores. O objetivo é ouvir todas as sugestões, e elaborar um programa de campanha dinâmico que contemple as necessidades dos servidores, de modo a tornar o MPF mais forte e unido”, afirmou.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES