O Materninho completou, neste mês, sete anos de funcionamento! Para comemorar esse aniversário, o berçário oferecerá a Oficina Minichef Materninho na sexta-feira, 31 de março, das 16h às 18h, na cozinha do Memorial do MPF. Serão 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição e destinadas a crianças de dois a sete anos, filhos de servidores do Ministério Público Federal. Interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail pgr-nutricao@mpf.mp.br entre os dias 27 a 29 de março.

A analista em nutrição da Procuradoria-Geral da República Amanda Branquinho explica que a oficina foi desenvolvida para proporcionar o encontro das crianças que já participaram do Materninho, mas ressalta: “As inscrições também são para os filhos de servidores que não participaram do berçário. O foco principal é promover o convívio de todas as crianças”. Os pais também deverão estar presentes para fazer parte da confraternização.

Os pequenos participantes prepararão refeições saudáveis durante o momento de minichef. “A oficina pretende estimular a boa alimentação das crianças ao envolvê-las no preparo de refeições saudáveis”, explicou a nutricionista. Estão previstas receitas de cupcake de banana, espetinho e smoothie de frutas, açaí e sanduíches. Além disso, os participantes também ganharão um caderno de receitas ao final da atividade.

Publicado originalmente no MPF/PGR Intranet, 27 de março de 2017.