/NOTA DE FALECIMENTO: EMERSON BARREIRA PARENTE

NOTA DE FALECIMENTO: EMERSON BARREIRA PARENTE

Na madrugada dessa quinta-feira, 24/10/2019, faleceu na Cidade do Rio de Janeiro, o servidor aposentado Emerson Barreira Parente, 85 anos. Seu Emerson, como era carinhosamente chamado por todos os associados à ASMPF, deixa uma filha e uma neta. Ele estava internado na Casa de Saúde Machado Pinheiro, para tratamento vascular.

Sua morte representa uma perda relevante para a associação, pois ele era um dos aposentados mais atuantes, de modo que possuía um acúmulo político que fazia a diferença nos momentos de organização e encaminhamento da pauta de reivindicação dos servidores. Seu Emerson fazia a diferença, não só na ASMPF, mas também no SINDJUS-DF e na FENAJUFE.

Atualmente, Seu Emerson, era membro suplente do Conselho Fiscal da ASMPF, mas já havia participado de várias eleições e atuado nos mais diferentes cargos, sempre, em virtude da sua personalidade vibrante e conciliadora, buscando a resolução dos problemas da melhor forma. No SINDJUS, seu Emerson, desde as origens do sindicato, sempre teve uma participação muito atuante, tendo uma atuação política muito dedicada, por isso mesmo, sendo muito respeitado por todas as lideranças políticas da categoria. 

Para a Presidente da ASMPF, Suely Masala, “Seu Emerson deixará muitas saudades e lembranças, pois faz parte de um grupo maior de servidores aposentados que ajudou a criar a nossa associação, por isso, é uma perda muito sensível para todos nós. Pessoa muito respeitada pelos servidores da ativa e pelos aposentados, grupo cuja pauta ele sabia e defendia em todas as oportunidades. A ASMPF está de luto.”, disse.

  “Eu tive o privilégio de conviver quase que diariamente com o Seu Emerson no tempo em que dividíamos assentos na Diretoria Executiva da ASMPF. E hoje, ao saber da notícia, fiquei muito, muito triste. Eu tenho uma profunda gratidão a ele, seus aconselhamentos fizeram a diferença em inúmeras situações.”, comentou Marcos Ronaldo F. de Araújo, ex-presidente da ASMPF.

O enterro será amanhã (25/10), no Cemitério São Francisco de Assis, no Bairro do Cajú – RJ, às 16h30; o velório terá inicio às 13h, na capela 06.

A ASMPF consigna aos familiares e amigos os devidos pêsames e sentimentos solidariedade.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES