/FUNPRESP-JUD REVISA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA OS ANOS DE 2020 A 2022

FUNPRESP-JUD REVISA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA OS ANOS DE 2020 A 2022

A Funpresp-Jud revisa seu Planejamento Estratégico para os anos de 2020 a 2022 com a análise dos objetivos estratégicos, missão, valores e visão, bem como a definição das metas a serem cumpridas pela Entidade nos próximos anos. O processo foi dividido em 3 fases: estratégica, tática e operacional. 

A primeira fase foi a estratégica, mediada pelo Consultor Sérgio Cordioli, em 16 de agosto no Supremo Tribunal Federal, com membros do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e gerentes de algumas áreas da Fundação.  A missão, valores, visão e objetivos estratégicos foram redefinidos nesse dia. 

A segunda etapa foi a tática, realizada na sede da Fundação em 23 de agosto. Essa etapa foi conduzida pelo Gerente de Administração e Finanças juntamente com os Gerentes que participaram da primeira fase, que funcionaram como facilitadores junto aos outros gerentes das áreas, para definir o desdobramento dos objetivos estratégicos em atividades e ações.

A terceira e última fase foi a operacional, em 30 de agosto, com toda a equipe da Entidade. Todos trabalharam as ações, propondo metas e custos. Após esse encontro, foi acordado o desdobramento dos Planos Gerenciais das áreas.

Dentre as atividades desenvolvidas durante todas as etapas, além da revisão das declarações de missão, visão de futuro e valores, foram definidos 6 novos objetivos estratégicos dentro das 4 perspectivas: partes interessadas, financeira, processos internos e aprendizado e crescimento.  

O novo Planejamento Estratégico foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, em 6 de novembro, desdobrado de forma objetiva em um mapa estratégico, documento que concentra instruções para as perspectivas, além de enfatizar objetivos voltados aos patrocinadores e participantes, com foco na melhoria da gestão do Plano de Benefícios JusMP-Prev.

Reprodução: Funpresp-Jud