/URGENTE: PGR AUGUSTO ARAS ATENDE PLEITO DA ASMPF E EXCLUI O PLAN-ASSISTE DA MARGEM CONSIGNÁVEL

URGENTE: PGR AUGUSTO ARAS ATENDE PLEITO DA ASMPF E EXCLUI O PLAN-ASSISTE DA MARGEM CONSIGNÁVEL

 PEDIDO DA ASMPF FOI PROTOCOLADO EM 07 DE OUTUBRO DE 2019.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras atendeu o pleito da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF, excluindo a rubrica do Plan-Assiste da margem consignável dos servidores e procuradores.

Ocorre que, com o advento inesperado do reajuste da alíquota do plano de saúde aos beneficiários e dependentes, a margem consignável dos servidores e procuradores foi drasticamente comprometida, afetando o planejamento financeiro e familiar de todos.

Desse modo, a ASMPF atenta às demandas dos associados, protocolou o ofício nº 055/2019, em 07 de outubro (clique aqui), requerendo a exclusão do cálculo da margem consignável do valor pago a título de mensalidade e custeio do plano de saúde.

No dia 30 de outubro o Secretário-Geral do MPU, Eitel Santiago remeteu o procedimento 1.00.000.021985/2019-70 (clique aqui) ao PGR, manifestando acolhimento ao pleito da ASMPF, de modo que Aras atendeu e publicou, na data de hoje, a Portaria PGR Nº 124/2019, de 30/10/2019 (clique aqui).

A ASMPF vem a público elogiar o empenho da Administração que, de modo sensível às causas humanas e sociais dos servidores e procuradores, atendeu o pleito em prazo recorde.

 ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES