/NOVO PGR INTEGRA A LISTA TOP5 PGR DA ASMPF

NOVO PGR INTEGRA A LISTA TOP5 PGR DA ASMPF

Bolsonaro nomeia Augusto Aras novo PGR

Hoje (05/09) o Presidente da República Jair Bolsonaro nomeou o subprocurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras para ocupar o cargo de procurador-geral da República pelos próximos dois anos à frente do MPU.

Para a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF a notícia foi recebida com muita alegria, uma vez que Augusto Aras integrou a Lista #TOP5PGR organizada pela ASMPF, e apoiada pela AGEMPU e SINDJUSDF.

Ao longo da história do MPU os servidores têm sido apenas coadjuvantes na escolha do PGR, agora, com a nomeação do PGR constante da Lista #TOP5PGR, organizada por uma entidade dos servidores, estes passam a ocupar uma posição de protagonistas.

A ASMPF, ciente do descontentamento dos servidores, especialmente no que tange à forma como a escolha do PGR ocorre dentro da Instituição, onde os candidatos visitam os estados e ouvem apenas os seus pares, alijando os servidores desse importante processo, lançou neste ano a Primeira Consulta #TOP5PGR.

A nomeação de Augusto Aras para ocupar o mais alto posto do MPU traça um novo marco para o MPU, demonstrando que a ASMPF estava correta no lançamento da #TOP5PGR, oportunizando aos servidores e procuradores (ativos e aposentados), a participação ativa na escolha de seu dirigente maior.

Cientes de estarmos no caminho da construção de um MPU melhor, mais plural, participativo e justo, a ASMPF deseja ao novo PGR muito sucesso.

Da mesma forma, a ASMPF deseja muito sucesso à antecessora Raquel Dodge, reconhecendo que sua gestão, apesar do contingenciamento de recursos imposto pelo Governo Federal, tem sido acessível aos servidores.

A ASMPF aproveita o ensejo para convidar todas as entidades representativas dos servidores e procuradores a se unirem num propósito único, objetivando o bem comum dos que fazem do MPU um Órgão respeitado pela sociedade.

RELEMBRANDO A LISTA #TOP5PGR

A ASMPF disponibilizou a Primeira Consulta #top5PGR no dia 29 de junho, finalizando no dia 07 de julho. A votação ocorreu pelo sistema eletrônico de votação da ASMPF e demonstrou alto grau de sucesso, recebendo elogios de servidores e, inclusive, de subprocuradores-gerais da República, procuradores regionais da República e procuradores da República.

A votação ocorreu de forma uninominal, onde servidores e procuradores puderam escolher apenas um nome entre qualquer procurador.

Ao longo da votação, a ASMPF recebeu, de forma inédita, a visita de oito candidatos a PGR, sendo estes: Antônio Carlos, Augusto Aras, Blal Dalloul, José Roalinho, Lauro Cardoso, Luíza Frischeisen, Paulo Bueno, e Vladimir Aras (confira as notícias clicando nos nomes). Isso demonstrou quanto acertada foi a decisão em se lançara a Consulta #top5PGR.

O Jornal do SBT Brasil repercutiu a Primeira Consulta #top5PGR, além de vários veículos de comunicação.

No dia 10 de julho os servidores do Ministério Público da União conheceram o nome dos cinco procuradores preferidos para ocupar o posto de Procurador-Geral da República. Clique aqui.

A Lista #top5PGR teve os nomes do procurador Regional da República Blal Yassine Dalloul, do Subprocurador-Geral da República Antônio Augusto Brandão de Aras, do procurador regional da República Lauro Pinto Cardoso Neto, do procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol, e da Subprocuradora-Geral da República Luíza Cristina Fonseca Frischeisen. Outros 62 procuradores também receberam votos. Confira a lista completa aqui.

Os procuradores TOP 5 PGR foram homenageados, e receberam uma placa da ASMPF em reconhecimento ao prestígio e desempenho na votação. Confira matéria aqui.

Na quinta-feira, 13 de julho, a presidente da ASMPF, Suely Masala entregou pessoalmente a lista #top5PGR ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Notícia disponível aqui.

A ASMPF agradece o apoio de todos servidores, procuradores, ativos e aposentados que depositaram a confiança neste projeto, que busca a união entre os pares do MPU. Este agradecimento é estendido também ao SINDJUS/DF e AGEMPU que apoiaram explicitamente o TOP 5 PGR, demonstrando, assim, visão de futuro e compromisso com as Carreiras dos Servidores e Procuradores do MPU.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES