A Intranet do MPF informa que o pagamento do salário não poderá mais ser realizado por meio de conta poupança e quem recebia,  terá que mudar para outra modalidade de conta, de acordo com a Subsecretaria de Remuneração de Pessoal.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) notificou que não será mais possível efetivar o crédito referente ao pagamento de remunerações, subsídios, aposentadorias e pensões por meio de conta poupança, conforme comunicação enviada, no mês de julho, pelo Banco do Brasil sobre o teor da Resolução BACEN nº 3.402/2006.

Os novos dados bancários devem ser informados por meio do sistema Hórus e as alterações efetuadas até o dia 10 de cada mês surtirão efeito na folha respectivo mês. Vale ressaltar que no último mês ocorreram devoluções de pagamentos por causa dessa situação.

Para realizar a alteração, basta acessar a aba “Informações Bancárias” no ícone Informações Pessoais e confirmar a mudança. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a área de pagamento pelo telefone 61 3105-6183 ou pelo pgr-subrep@mpf.mp.br.

Comunicação ASMPF