PR/CE ENTREGA A ONG ALIMENTOS ARRECADADOS NA I MARATONA MPF

PR/CE ENTREGA A ONG ALIMENTOS ARRECADADOS NA I MARATONA MPF

  • Post author:
  • Post category:Esportes

Ação arrecadou 333 kg de produtos que vão ser utilizados na produção de quentinhas para pessoas carentes ou em situação de rua

Alimentos arrecadados durante a I Maratona do MPF Contra a Fome vão ser utilizados na produção de refeições para pessoas em situação de rua e para famílias carentes na capital do estado, Fortaleza. Na ação desenvolvida pelo Ministério Público Federal, integrantes da Procuradoria da República no Ceará (PR/CE) e a Associação dos Servidores do MPF (ASMPF-CE) doaram 333 kg de produtos alimentícios, que, na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, foram entregues ao Grupo Amor, uma organização não governamental cearense que oferta quentinhas a quem nem sempre tem o que comer.

Os servidores Edgar Luz e Ana Cláudia Caldas, que trabalham na Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) e compõem a Subcomissão Gestora de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da PR/CE, fizeram a entrega dos donativos aos representantes do Grupo Amor, Lívia Barros e Carlos Wesley.

O Grupo Amor é uma ONG formada por 209 voluntários e que, desde 2014, faz ações dando apoio às pessoas em situação de rua e a famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os domingos, os voluntários se mobilizam para preparar refeições que são distribuídas no final da tarde na Praça do Ferreira, no Centro. No último domingo, dia 22 de agosto, foram servidas 310 quentinhas, de acordo com Lívia.

A organização não governamental, diante do quadro de agravamento da situação social do país durante a pandemia, tem buscado apoiar famílias carentes de outras formas, doando também roupas, móveis, utensílios domésticos e material escolar, por exemplo. Quem tiver interesse em ajudar esse trabalho social pode entrar em contato por meio do perfil @grupo_amora no Instagram ou pelo telefone (85) 99988.9964.

A Maratona MPF – A primeira edição da Maratona MPF Contra a Fome estimulou, de forma simultânea, a prática de esportes e da solidariedade. A ação, que contou com participação das unidades do órgão em todo o país, foi organizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PRR1, por meio do Núcleo de Assistência à Saúde e Bem-Estar, a Secretaria de Gestão de Pessoas da PGR, por meio da Divisão de Qualidade de Vida, e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PR/SC.

 

Reprodução da Assessoria de Comunicação Social – PR/CE