No final da tarde de quinta-feira (03), a Comissão Eleitoral divulgou, no auditório do Conselho Superior, em Brasília, o nome da Chapa vencedora do pleito, que presidirá a ASMPF durante o  triênio 2017/2020.
Para escolher o Conselho Fiscal, o sistema do MPF registrou os seguintes votos:
  1. Chapa 01 RENOVAR – 133 votos.
  2. Chapa 02 UNIÃO – 109 votos.
  3. Votos em Branco – 10 votos.
  4. Votos Nulos – 04 votos.
Para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, foram computados os seguintes votos:
  1. Chapa 01 RENOVAR – 143 votos.
  2. Chapa 02 UNIÃO – 122 votos.
  3. Votos em Branco – 05 votos.
  4. Votos Nulos – 06 votos.
De acordo com o parágrafo único, do art. 41 do Regulamento Eleitoral, após a divulgação do resultado, abre-se a contagem do prazo de três (03) dias úteis para que os candidatos e/ou eleitores interponham, perante a Comissão Eleitoral, recurso contra o resultado do pleito.
A posse da Chapa 01, Renovar, está marcada para o dia 09 de agosto, às 18horas, no foyer do Auditório JK, na Procuradoria-Geral da República.  A Comissão Eleitoral esclarece que, nos termos do art. 36 do Regulamento Eleitoral, a interposição de recurso não interrompe a posse. (Local poderá sofrer alteração até o dia da posse).
No dia subsequente, 10 de agosto, o atual presidente da ASMPF passará , mediante Termo de Entrega, as chaves da Sede da Associação à nova presidente da ASMPF, Suely Masala.
A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal e a Comissão Eleitoral da ASMPF agradecem e parabenizam a todos os associados e colaboradores,  que se dedicaram arduamente para a realização da Eleição de 2017. Desejamos uma excelente gestão e um ótimo trabalho para o novo corpo de Diretores da ASMPF.

Comunicação ASMPF