Reunião das Associações com Secretário-Geral do MPF

Reunião das Associações com Secretário-Geral do MPF

Os Presidentes das Associações do Ministério Público da União (ASMPF/ASMIP/ASEMPT) se reuniram na tarde de quarta-feira (14), com o Secretário-Geral do Ministério Público da União, Dr. Alexandre Camanho. O Plan-Assiste foi assunto central por estar em andamento o estudo de novo modelo contributivo, objetivando assegurar a sustentabilidade do plano de saúde.

As associações do MPU protocolaram, em 05/11, requerimento de informações referente ao Plan-Assiste (Clique aqui), tendo em vista a necessidade de se elaborar relatório técnico com o objetivo de mensurar os recursos e dimensionar necessidades e possibilidades do Plan-Assiste, de modo a subsidiar a tomada de mais eficiente decisão quanto a possível reestruturação do plano. Diante do cenário, os representantes das associações, novamente, defenderam a importância de uma vaga no Conselho Gestor para os representantes dos servidores.

Dr. Camanho informou que providenciará os documentos pedidos para a elaboração do relatório técnico e que no tocante a vaga pleiteada para o Conselho Gestor, que submeterá novamente à apreciação dos Conselheiros, ainda que seja para observação, tendo em vista, o assunto já ter sido analisado em reunião pretérita, onde a decisão foi pelo indeferimento.

Outros assuntos foram contemplados, a exemplo do pagamento da licença prêmio em dezembro, no caso de sobras orçamentárias e da última parcela, em janeiro, de reajuste salarial, dos servidores, que segundo Camanho estão garantidas.

Assim, informamos que as associações continuarão diligenciando para obter melhorias para os associados reforçando compromisso com todos os servidores.

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

    

Deixe uma resposta