/ROBALINHO, EX PRESIDENTE DA ANPR VISITA ASMPF

ROBALINHO, EX PRESIDENTE DA ANPR VISITA ASMPF

CANDIDATO A PGR É LIDERANÇA BEM AVALIADA PELOS ASSOCIADOS DA ANPR

Nesta sexta-feira (14), a ASMPF fechou de forma muito positiva, a rodada de reuniões com os candidatos ao cargo máximo da instituição.

A Diretoria da ASMPF recebeu o candidato a Procurador-Geral da República José Robalinho para uma rodada de conversa para tratar de questões relacionadas aos servidores do Ministério Público Federal, parte essencial para o funcionamento, sejam das atividades meio ou fim do nosso Órgão ministerial.

Robalinho é conhecido como grande liderança entre os associados da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR, e foi presidente da entidade por dois mandatos (2015/20172017/2019).

Durante a conversa, a ASMPF buscou informações do candidato a PGR, o Procurador Regional da República José Robalinho, sobre as seguintes questões:

ASMPF: Qual legado que o Sr. deixou à frente da ANPR que possa favorecer o MPF na sua eventual nomeação ao cargo de PGR?

ROBALINHO: Todas as questões de transparência e luta; o teletrabalho eu lutei fortemente e busquei aprofundar a questão de fechamento das PRMs; as questões relacionadas ao orçamento do MPU, foi luta que venci, quando busquei a rejeição do orçamento do PGR junto ao CSMPU; Lutei contra a entrega de cargos junto ao PGR, fiz pela necessidade, não por prazer.

ASMPF: Qual seu principal diferencial em relação aos demais candidatos?

ROBALINHO: Meu diferencial é a experiência e capacidade de diálogo com todos, ao longo dos oito anos na direção da ANPR, principalmente por não ser uma pessoa de grupos, mormente por ser reconhecido pelos colegas; passei 32 anos pelo serviço público, dos quais, 13 anos como servidor, e os 19 anos como membro do MPF. A capacidade de diálogo é meu diferencial e prática de vida.

José Robalinho foi o oitavo candidato a PGR a visitar a ASMPF antes da eleição da ANPR, que acontecerá na próxima segunda-feira (17). Os candidatos a PGR que visitaram a ASMPF demonstraram respeito e zelo com a entidade ASMPF e servidores do MPF.

Desde 10 de maio a ASMPF já recebeu a visita dos candidatos Antônio Carlos, Augusto Aras, Blal Dalloul, Lauro Cardoso, Luíza Frischeisen, Paulo Bueno, e Vladimir Aras (confira as notícias clicando nos nomes).

Representantes das associações e sindicatos presentes à reunião na sede da ASMPF: Joanildo Santiago (ASMPF); Adriel Gael e Marcos Fabiano Alves (SINDMPU); João dos Santos Brito (ASCNMP).

                                   José Robalinho e entidades

 

ASMPF

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES