SINDJUS-DF em parceria com a ASMPF promove o I Encontro do Núcleo de Inclusão

SINDJUS-DF em parceria com a ASMPF promove o I Encontro do Núcleo de Inclusão

O SINDJUS-DF em parceria com a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF realizará no dia 24/10, às 15h, o I Encontro do Núcleo de Inclusão de Pais e Servidores, no San Marco Hotel (SHS, Qd. 05, Bloco C).

O objetivo é construir coletivamente o núcleo, seu funcionamento e pauta, com a participação direta de seus integrantes. Afinal, ninguém melhor do que as pessoas com deficiência ou os pais de pessoas com deficiência para conhecer essa realidade e suas necessidades.

Atendendo às reivindicações da categoria, o núcleo foi criado em reunião de Diretoria Colegiada no mês de junho de 2018 visando organizar e encaminhar as demandas desse segmento, criando uma cultura de inclusão no âmbito do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.

Já são mais de cem servidores cadastrados. Se você ainda não se cadastrou, acesse o site do SINDJUS-DF para preencher um mini formulário eletrônico ou ligue para o SAF, (61)3212-2613.

O encontro contará com a participação de uma especialista da área e de um advogado, que tratará exclusivamente da pauta jurídica das pessoas com deficiência.

Programação:

15h às 16h – Painel: Importância, Desenvolvimento e Desafios do Núcleo de Inclusão. Abdias Trajano, coordenador-geral do SINDJUS-DF e pai da Marcela (deficiente visual). Viviani Guimarães, psicopedagoga, escritora e diretora de Ensino do Moab (Movimento Orgulho Autista)

Abertura de fala aos integrantes do núcleo.

17h às 18h – Painel: Espaço Jurídico.

Renato Barros, advogado.

Abordagem principal: jornada especial, auxílio creche e aposentadoria especial.

Abertura para perguntas dos participantes.

18h – Coffee Break

18h30 às 20h – Apresentação e aprovação de propostas.

Importante:

Interessados em ofício do SINDJUS-DF solicitando à chefia imediata sua dispensa sem compensação de serviço para participar do I Encontro do NI, ligar para (61)3212-2613.

 

ASMPF,

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 

Deixe uma resposta