Interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 13 de outubro, no sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional. Chefias terão até as 15h de 14 de outubro para autorizar a participação do servidor.

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional abre inscrições até 13 de outubro para dois módulos do curso Sistema Único: Extrajudicial Gabinete (turma 2) e Judicial Cojud. Cada curso conta com 300 vagas disponíveis para membros e servidores. As capacitações serão realizadas na plataforma de Educação a Distância do MPF.

Interessados devem se inscrever no sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional. As chefias terão até as 15h do dia 14 de outubro para autorizar a participação do servidor.

Sobre os cursos – A segunda turma do curso Sistema Único – Extrajudicial Gabinete acontece de 24 de outubro a 25 de novembro de 2016. Já o curso Sistema Único – Judicial Cojud será realizado de 26 de outubro a 18 de novembro de 2016. Ambos os cursos possuem carga horária de 30 horas.

O objetivo das capacitações é utilizar com eficiência as funcionalidades do Sistema Único, como cadastro, consulta, padronização de nomenclaturas e utilização de modelos semipadronizados para elaboração de minutas.

Regras – Não poderá participar do curso servidor que estiver usufruindo as licenças previstas no art. 81 da Lei nº 8.112/90; estiver ausente em razão dos afastamentos previstos no art. 97 da Lei nº 8.112/90; estiver afastado em virtude das situações previstas no art. 102 da Lei nº 8.112/90, à exceção de afastamento para exercício de cargo comissionado em outro ramo do MPU; tenha sido penalizado em procedimento administrativo disciplinar nos últimos 2 (dois) anos; e estiver em gozo de férias.

Além disso, o servidor que desistir ou interromper a participação em ações de treinamento, desenvolvimento e educação, ou, ainda, que for reprovado por aproveitamento insatisfatório, deverá ressarcir ao MPU, na forma da lei, as despesas decorrentes de sua participação, ressalvados os casos de força maior, devidamente comprovados e aceitos pela área de gestão de pessoas.

Publicado originalmente na Intranet do MPF, 10 de outubro de 2016.