/TODOS UNIDOS PELA RECOMPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA ANUAL

TODOS UNIDOS PELA RECOMPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA ANUAL

 
Na manhã desta quinta-feira (06/06) a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), representada por seu Diretor Executivo, Joanildo Santiago, entregou ao Secretário-Geral, Alexandre Camanho, requerimento administrativo assinado pelas associações  e sindicatos do MPU, objetivando recomposição inflacionária anual na remuneração dos servidores.
 
Em notas pretéritas, a ASMPF já havia informado sobre a negociação das associações com o Secretário-Geral, pela recomposição inflacionária anual (Data-Base). A novidade é a união dos sindicatos neste enfrentamento tão relevante à categoria, fortalecendo substancialmente a luta em defesa da Data-Base.
 
Em decorrência da Emenda Constitucional 95 (teto dos gastos públicos), não há qualquer possibilidade momentânea de enfrentamentos por ganhos salariais. Todavia, é possível lutar por recomposição inflacionária, tendo como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do período de doze meses encerrado em junho do exercício anterior a que se refere a lei orçamentária.
 
Dr. Camanho, parabenizou as entidades pela proposta apresentada, considerando justa e adequada, destacando que: “Este é um passo importante, pois, há outras instituições e categorias a serem persuadidas. Assim, é possível termos um artifício, perante o poder Executivo, para obtermos uma resposta satisfatória”.
 
O SINDMPU foi representado pelo Diretor Executivo, Rodolfo Vale; a ASEMPT pela Diretora Adeline Cecília Castilho Dias; a AGEMPU pelo Diretor Fernando Belchior Fontinelle e a ASCNMP pelo Diretor João de Jesus dos Santos Brito.
 
Clique aqui para ver o Requerimento.
 
ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES