SG AFIRMA TRATAMENTO IGUALITÁRIO ENTRE MEMBROS E SERVIDORES
Na tarde de hoje (4/8), a Diretoria Executiva e dos Núcleos Estaduais da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) reuniram-se, em Brasília, com a Secretária-Geral do MPU, Eliana Torelly. A reunião foi pautada pela entrega de requerimento —Ofício nº 049/2022/ADM/ASMPF— no qual se pleiteou o pagamento do reajuste salarial dos servidores em uma única parcela no percentual de 13,5%, além do reajuste dos benefícios assistenciais no percentual de 32,7%, limite da inflação acumulada do último reajuste permitido pela PLDO.
Havia um entendimento, entre os servidores, que o pagamento aos membros seria integral e parcelado para os servidores. Porém, a Secretária-Geral, esclareceu que o tratamento, concernente a proposta, será igualitário, ou seja, para servidores e membros, seja ele integral ou em parcelas.
Presentes na reunião a Diretora da ASMPF/GO, Maria Lúcia Teixeira, o Tesoureiro da ASMPF/DF, Eduardo Coelho, o Vice-presidente da ASMPF, Deocleciano Farias, o Tesoureiro da ASMDF, Joanildo Santiago e a Presidente da ASMPF e Coordenadora de Comunicação do SINDJUS-DF, Suely Masala.
A ASMPF informa que a Proposta Orçamentária do MPF – 2023 será debatida pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal nessa sexta-feira, 05 de agosto, transmitida pelo Canal MPF, no Youtube.
ASMPF
UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO!