INFORMATIVO ASMPF

INFORMATIVO ASMPF

INFORMATIVO ASMPF

Em decorrência dos inúmeros questionamentos dos nossos associados, sobre a possibilidade do pagamento administrativo dos passivos, a ASMPF informa que os requerimentos estão aguardando o posicionamento da administração do Ministério Público, que por sua vez aguarda análise técnica de alguns setores da instituição sob a possibilidade do pagamento.

A ASMPF acredita na possibilidade real de deferimento dos pleitos, por ser esta uma oportunidade ímpar da administração demonstrar tratamento paritário entre membros e servidores, isto porque, nos últimos anos, apenas os membros foram contemplados com pagamentos de passivos, em diversas rubricas, enquanto a maioria dos servidores nada receberam.

A administração do Ministério Público sempre pôde contar com seus servidores, inclusive, na participação da escolha do PGR, em que Dr. Augusto Aras logrou lugar de destaque, a ASMPF fez questão de entregar, pessoalmente, nas mãos do Presidente da República, o resultado da escolha dos servidores – TOP5PGR.

Dr. Aras foi escolhido para comandar o Ministério Público Brasileiro e a esperança dos servidores foi resgatada, assim pela primeira vez, a ASMPF também pôde oferecer o jantar de posse do novo PGR, algo antes oferecido apenas pela associação dos membros.

Todavia, o sentimento de esperança foi desaparecendo, isto porque o dia a dia trouxe a sensação de tratamento extremamente diferenciado entre membros e servidores, a exemplo da assistência saúde, cuja previsão contemplou apenas os membros do MPU.

Em que pese a ASMPF reconhecer o esforço do PGR para salvar o Plan Assiste, através da realização de aportes financeiros, não consegue concordar com o tratamento diferenciado que contemplou apenas os membros do MPU, para previsão de recebimento da assistência saúde.

E neste ponto, caberia ao chefe maior do MPU uma reflexão: Em junho haverá eleição para o Conselho Superior, será que tudo que foi feito a mais para os membros, em detrimento dos servidores vai corresponder ao resultado das urnas?

Os servidores do MPU continuam leais a instituição, realizando suas atribuições com esmero e tentando acreditar que ainda é possível um tratamento mais justo e paritário, ou seja, que a administração também contemplará os servidores do MPU, realizando o pagamento administrativo dos passivos devidos aos servidores.

 

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO