Procurador-Geral da República anuncia ampliação do adicional de penosidade.
Na manhã de sexta-feira (31/3), dando início a agenda do 4º Encontro dos Núcleos Estaduais, a Diretoria Executiva e os diretores dos Núcleos da ASMPF se reuniram com o Secretário-executivo da Secretaria-Geral do MPU, Cleuber Delano; Procurador-Geral da República, Augusto Aras, prestigia evento.
Durante a reunião foram colocadas em pauta as demandas dos servidores, como o aumento do Plan-Assiste; auxílio saúde; atenção aos servidores aposentados e a gratificação de penosidade, em especial aos servidores da região norte.
Suely Masala, presidente da ASMPF, agradeceu a oportunidade da reunião com os representantes dos núcleos da entidade com a administração do MPU. “Essa é a oportunidade de a administração ver os estados pelos olhos dos nossos diretores”, afirmou.
Cleuber Delano, agradeceu a participação dos presentes, ressaltando a importância do diálogo entre a administração e a entidade (ASMPF), o que permite saber os anseios dos servidores.
Em resposta aos questionamentos referentes ao auxílio saúde, Delano informou que estudos estão em andamento para sanar a questão, e assim anunciar uma resposta concreta sobre o assunto.
Ao adentrar na reunião, o Procurador-Geral da República, informou que o órgão vem buscando atender os pleitos apresentados pela associação dos servidores do MPF. Sobre as questões apresentadas relacionadas ao Plan-Assiste, Augusto Aras ressaltou a importância do plano para servidores e membros e a aplicação de 190 milhões para salvar o plano, bem como o pagamento do auxílio saúde.
Na oportunidade, Augusto Aras anunciou a ampliação do adicional de penosidade para os estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e zona de fronteira a ser pago a partir do mês de abril. “O acréscimo será significativo na folha de pagamento, equivalente a 20% da remuneração. Além disso, serão feitos estudos para estender o adicional a região do semiárido brasileiro. Assim, pretendemos criar melhores condições de trabalho aos servidores dessas regiões, inclusive as de fronteira”.

A respeito do pleito do auxílio-saúde nos moldes ditados pelo CNMP, o PGR informou que o assunto será tratado pela Secretária-Geral do MPU, Eliana Torelly.
A ASMPF recebeu a informação que haverá a extensão do porte de arma para 100% da categoria de Agentes de Segurança Institucionais do MPF.
Presentes na reunião: Suely Masala (presidente da ASMPF), Deocleciano Farias (vice-presidente da ASMPF) Valdir Nunes (secretário-geral da ASMPF), Reginaldo de Souza (conselho Deliberativo da ASMPF) Maria Lúcia Teixeira (ASMPF/GO), Cláudia de Brito (ASMPF/BA), Givaldo Araujo (ASMPF/DF), José Rosendo (ASMPF/MA), Lilian Andrade (ASMPF/PA), Neliane de Oliveira (ASMPF/PI), Glauco Cavalcanti (ASMPF/RJ) Teresa Campelo (ASMPF/PB), Maria Aparecida Lopes (ASMPF/CE) e Umbelino da Rocha e Márcio Luggeri (ASMPF/SP).
Galeria de Fotos
ASMPF
UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO