ASMPF DIVULGA RESULTADO DA 1ª CONSULTA “TOP 5 PGR” – @asmpf_top5PGR

Consulta inédita da associação demarca história dos servidores do MPF e tem 67 procuradores votados

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal – ASMPF promoveu a Primeira Consulta “TOP 5 PGR”, e demarcou a história dos servidores do MPF nesse ano de 2019.

 

Na sexta-feira (07), os servidores do Ministério Público Federal – MPF conheceram o nome dos cinco procuradores preferidos para ocupar o posto de Procurador-Geral da República.

O Procurador Regional da República Blal Yassine Dalloul foi o mais querido pelos servidores e membros que votaram no TOP 5 PGR, obtendo 52,27% dos votos, demonstrando simpatia e apoio da maioria.

O Subprocurador-Geral da República Antônio Augusto Brandão de Aras obteve 18,98% dos votos, ocupando a segunda colocação na preferência dos servidores e membros que votaram no TOP 5 PGR, acompanhado pelo procurador regional da República Lauro Pinto Cardoso Neto (5,21%), do procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol (3,48%), e da Subprocuradora-Geral da República Luíza Cristina Fonseca Frischeisen (3,07%).

A surpresa ficou pela grande quantidade de outros procuradores votados, totalizando 62 procuradores, que somaram juntos, 16,32%, o que influenciou substancialmente na diferença dos procuradores TOP 5 PGR. Os votos brancos e nulos somaram 0,67%. Os servidores e membros do MPF tiveram a opção de escolher o nome do próximo PGR de forma muito democrática e aberta, podendo votar em qualquer procurador da República, sem imposição de nomes. Confira a lista completa AQUI.

Essa Primeira Consulta TOP 5 PGR demonstrou o compromisso dos servidores com a instituição MPU, buscando apontar um nome de sua preferência para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República pelos próximos dois anos, frise-se, o servidor e membro pôde escolher apenas um nome, de forma uninominal.

Os procuradores TOP 5 PGR serão convidados a receber uma placa de homenagem da ASMPF em reconhecimento ao prestígio e desempenho na votação.

A ASMPF agradece o apoio de todos servidores, membros, ativos e aposentados que depositaram a confiança neste projeto, que busca a união entre os pares do MPU. Este agradecimento é estendido também ao SINDJUS/DF e AGEMPU que apoiaram explicitamente o TOP 5 PGR, demonstrando, assim, visão de futuro e compromisso com as Carreiras dos Servidores e Procuradores do MPU.

A Lista TOP 5 PGR da ASMPF será encaminhada ao Presidente da República Jair Bolsonaro nos próximos dias.

Da mesma forma, a Lista TOP 5 PGR da ASMPF será encaminhada ao Presidente do Senado Federal, bem como à Procuradora Geral da República, Raquel Elias Dodge, e ao Conselho Superior do Ministério Público Federal.

 

 

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email