ASMPF PRESTIGIA CERIMONIA DE POSSE DO NOVO PGR, AUGUSTO ARAS

Na manhã desta quinta-feira (26), o Subprocurador-Geral da República, Augusto Aras, foi empossado pelo Presidente, Jair Bolsonaro, como novo Procurador-Geral da República, em solenidade no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento o Presidente da República defendeu a escolha do novo PGR pela competência e patriotismo. Ao parabenizar o novo PGR Augusto Aras, Jair Bolsonaro desejou-lhe sabedoria na tomada de decisões, interferência onde julgar necessário e, também, colaboração para o bom andamento das políticas de interesse do país. “Todos nós ganhamos com essa indicação”, afirmou.

O Procurador-geral da República, agradeceu a presença de todos na solenidade, inclusive, senadores presentes em sua sabatina no Senado Federal. Em sua fala, Dr. Aras disse estar honrado em ter a oportunidade de conduzir o Ministério Público do Brasil, que congrega os demais MPs na defesa do estado democrático de direito. Augusto Aras, destacou o dever do MP em velar pelos valores constitucionais brasileiros. “Buscarei na Constituição Federal a conduta necessária para que o Brasil encontre seu caminho, induzindo políticas públicas e econômicas. Atuando na base da legalidade pautada no respeito; uma gestão democrática baseada no diálogo”.

A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) congratula o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, desejando sucesso nessa nova etapa, tendo a certeza de que novos rumos para valorização da Carreira dos Servidores do MPU estão em curso.

Augusto Aras foi homenageado pela ASMPF, e figurou na Lista Top 5 PGR promovida pela ASMPF (confira aqui), motivo maior de felicidade dos servidores que tiveram a oportunidade de participar.

Presentes na cerimônia de posse, o Vice-presidente da República, Antônio Mourão, o Presidente do STF, Dias Tóffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o ex-procurador-geral da República, Alcides Martins, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o futuro Secretário-Geral do MPF, o Subprocurador-Geral da República aposentado, Dr. Eitel Santiago, a presidente da ASMPF, Suely Masala, além de diversas autoridades.

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email