ASMPF PROTOCOLA PEDIDO DE ALTERAÇÃO DA PORTARIA PGR Nº 39/2014 (CONSIGNAÇÕES EM FOLHA DE PAGAMENTO)

A medida foi tomada após constatação dos impactos financeiros provenientes do deferimento do Conselho Gestor do Plan-Assite

 

Na noite de ontem (07), a Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala, protocolou ofício em reunião com o Secretário-Geral do MPU, Eitel Santiago. O ofício nº 55/2019 da ASMPF apresentou pedido de alteração da Portaria PGR nº 39, de 24/06/2014 (acesse aqui), no sentido de excluir o inciso I do art. 4º, a fim de que o cálculo da margem consignável não leve em consideração o valor pago a título de mensalidade e custeio do Plan-Assiste.

Tal metodologia foi adotada pelo STF, na Instrução Normativa nº 211, de junho de 2016 (clique aqui), que dispõe sobre consignação em folha de pagamento dos Ministros, servidores ativos e inativos e pensionistas.

Desta forma, no art. 9º da referida IN STF 211/2016, a soma mensal das consignações facultativas não excedem ao valor equivalente a 35% (trinta e cinco por cento) da remuneração do consignado, sendo 5% (cinco por cento) para abatimento de despesas e saques com cartão de crédito. Dr. Eitel prontificou-se em analisar o pedido com máxima urgência.

A medida foi tomada após constatação dos impactos financeiros provenientes do deferimento do Conselho Gestor do Plan-Assite (CGPA) implementando a partir de outubro, mês corrente, correções financeiras no plano de saúde.

Presentes no encontro, o Diretor Executivo do Plan-Assite, Marcius Correia, o Diretor Executivo Adjunto, Raimundo Francisco de Aguiar, o presidente da ANPR, Fábio George da Nóbrega, o Procurador da República, José Robalinho, o Procurador da República no Distrito Federal, Franklin Rodrigues da Costa e o Presidente da ASMIP, Elber Ferreira.

Destarte, a ASMPF convida a todos os servidores ativos, aposentados pensionistas a assistir a reunião ─apresentação do estudo técnico atuariais do Plan-Assiste e detalhamentos dos impactos das medidas anunciadas no dia 30 de setembro─ pela TV MPF, ou na modalidade presencial às 15h, no Auditório JK – PGR, no dia de hoje (08).

 

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email