CONSELHO FISCAL SE REUNIU PARA ANALISAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS

CONSELHO FISCAL SE REUNIU PARA ANALISAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS

CONSELHO FISCAL SE REUNIU PARA ANALISAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS

As análises incluíram o 2º trimestre/2021 e o 1º trimestre/2021 de um Núcleo.

O Conselho Fiscal da ASMPF reuniu entre 27 e 30 de agosto de 2021 para cumprir preceitos estatutários, e analisar as prestações de contas referentes ao segundo trimestre de 2021 da Diretoria Executiva e Núcleos Estaduais e Distrital. Também foram analisadas as prestações de contas referentes ao 1º trimestre de 2021 de um Núcleo que teve dificuldades de apresentar no prazo estipulado.

Os Núcleos Estaduais da ASMPF na Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além da Diretoria Executiva, tiveram toda a parte contábil e financeira referentes ao segundo trimestre de 2021 analisadas. Todas as contas analisadas apresentaram regularidade e seus balancetes receberam o selo do Conselho Fiscal, e encaminhados para publicação na área de transparência do portal da ASMPF, acessível a todos associados. O Núcleo no Distrito Federal não apresentou justificativa sobre a falta de prestação de contas, e foi notificado sobre o problema.

O Núcleo da ASMPF no Ceará apresentou a prestação de contas referentes ao primeiro trimestre de 2021 e, da mesma forma, foi analisada e apresentou regularidade. Os balancetes receberam o selo do Conselho Fiscal, e encaminhados para publicação na área de transparência do portal da ASMPF, acessível a todos associados. Este Núcleo apresentou justificativa no atraso referente a problemas relacionados ao banco, mas que foram solucionados pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

A grande inovação se apresenta com a profissionalização da organização financeira e contábil dos Núcleos, de forma que atualmente já foram regulamentados os CNPJs dos Núcleos no Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A criação dos CNPJs dos Núcleos na Paraíba e Ceará já estão em andamento. Os demais Núcleos estão em fase preparatória e alinhada com seus Diretores.

Além das análises, o Conselho Fiscal também se reuniu com a Diretoria Executiva, com o escritório de Contabilidade Torres, o responsável pela contabilidade da ASMPF, e com a Gerência da ASMPF a fim de alinhar métodos e ações da entidade.

O Conselho Fiscal reafirma o propósito na continuidade de atenção com os recursos da entidade e a boa administração em favor de todos associados.

Aproveita o ensejo para agradecer o empenho e esmero no trabalho pelos servidores da associação, bem como da Diretoria Executiva que vem respeitando o Estatuto Social e disponibilizando os recursos necessários para o bom desempenho das atividades do Conselho Fiscal.

O canal direto de comunicação com o Conselho Fiscal é: conselhofiscal.asmpf@gmail.com

O canal direto da Ouvidoria da ASMPF é: http://asmpf.org.br/ouvidoria/

 

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO