CONSELHO FISCAL SE REUNIU PARA ANALISAR PRESTAÇÃO DE CONTAS

CONSELHO FISCAL SE REUNIU PARA ANALISAR PRESTAÇÃO DE CONTAS

As análises incluíram o 4º trimestre/2020 de alguns Núcleos e do 1º trimestre/2021.

O Conselho Fiscal da ASMPF reuniu entre 28 e 31 de maio de 2021 para cumprir preceitos estatutários, e analisar as prestações de contas referentes ao primeiro trimestre de 2021 da Diretoria Executiva e Núcleos Estaduais e Distrital. Também foram analisadas as prestações de contas referentes ao 4º trimestre de três Núcleos que tiveram dificuldades de apresentar no prazo estipulado.

Os Núcleos Estaduais da ASMPF na Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além da Diretoria Executiva, tiveram toda a parte contábil e financeira referentes ao primeiro trimestre de 2021 analisadas, receberam o selo do Conselho Fiscal e encaminhados para publicação na área de transparência do portal da ASMPF, sendo acessível a todos associados. O Núcleo no Ceará teve dificuldades na apresentação neste momento, mas justificou e informou que apresentará ainda nesta semana.

Os Núcleos da ASMPF na Bahia, Pará e Piauí apresentaram a prestação de contas referentes ao quarto trimestre de 2020 e, da mesma forma, foram analisadas, receberam o selo do Conselho Fiscal e encaminhados para publicação na área de transparência do portal da ASMPF, sendo acessível a todos associados. Estes Núcleos apresentaram justificativa no atraso referente a problemas relacionados ao banco, mas que foram solucionados pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Além das análises, o Conselho Fiscal também se reuniu com a Diretoria Executiva, com o Advogado da ASMPF Dr. Fábio Estillac e a Gerência da ASMPF a fim de alinhar métodos e ações da entidade.

Foi assinado em 19 de abril de 2021 a Nota Técnica Nº 2, que estabeleceu o calendário para prestação de contas pela Diretoria Executiva e Núcleos Estaduais da ASMPF, reuniões do Conselho Fiscal triênio 2020/2023.

O Conselho Fiscal reafirma o propósito na continuidade de atenção com os recursos da entidade, e a boa administração em favor de todos associados.

Aproveita o ensejo para agradecer o empenho e esmero no trabalho pelos servidores da associação, bem como da Diretoria Executiva que vem respeitando o Estatuto Social e disponibilizando os recursos necessários para o bom desempenho das atividades do Conselho Fiscal.

O canal direto de comunicação com o Conselho Fiscal é: conselhofiscal.asmpf@gmail.com

O canal direto da Ouvidoria da ASMPF é: http://asmpf.org.br/ouvidoria/

 

 

ASMPF

UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO