ENTIDADES SE REÚNEM COM A SECRETARIA-GERAL PARA TRATAR SOBRE A PORTARIA 29/2021
“Os Servidores estão perdendo a sensação de pertencimento ao órgão” – Suely Masala
A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) e demais entidades representativas do MPU (ASMIP, SINDMPU e SINDJUS) se reuniram na tarde desta terça-feira (16) com a Secretária-geral do MPU, Eliane Torelly, e Secretário-geral Adjunto, Paulo Santiago; a reunião foi pautada nos esclarecimentos e contestação dos servidores a respeito da Portaria PGR/MPU 29/2021 (anexo). A portaria publicada pela Administração do MPU regulamenta, apenas para os membros, a Resolução 233 (anexo) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), garantindo o reembolso concernente aos custeios com o Plan-Assiste.
A Secretária-Geral informou que encaminhará as ponderações ao Procurador-geral da República, Augusto Aras, e solicitará uma reunião entre o PGR e as entidades representativas.
As entidades protocolaram um requerimento administrativo (PGR-00090353/2021) objetivando a extensão do benefício aos servidores, inclusive reforçando a legalidade do seu pedido.
Estiveram presentes na reunião, Suely Masala (ASMPF/SINDJUS) e Deocleciano Farias (ASMPF) Elber Marques (ASMIP), Renato Cantoni e Adriel José da Silva (SINDMPU)
A ASMPF continua atenta e disposta a contribuir para a melhoria do Plan-Assiste e aperfeiçoamento das condições laborais dos servidores.