SECRETARIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL

ASMPF BUSCA DIÁLOGO COM SECRETARIA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SOBRE EDITAL DE CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TIRO

 

Inicialmente, a formação ocorrerá no âmbito da PGR, órgão central responsável pela padronização da doutrina de segurança.

 

A Secretaria de Segurança Institucional publicou edital em que promoverá a formação embrionária, no âmbito da PGR, de instrutores para viabilizar a distribuição do novo armamento, adquirido pela SSIn com apoio da PR-ES.

A ASMPF, após o diálogo com a Secretaria de Segurança, informa que a realização do curso de formação de instrutores de tiros visa estruturar um corpo técnico de Agentes de Segurança do próprio quadro do Ministério Público para a realização de instruções e treinamentos em caráter permanente.

Inicialmente, a formação ocorrerá no âmbito da PGR, órgão central responsável pela padronização da doutrina de segurança, mas o modelo se estenderá a fim de viabilizar a realização de treinamentos constantes nas demais unidades do MPF.

“Quanto à criação do grupo de formação para realização da ambientação ao novo armamento, é importante que o Agente de Segurança Institucional conheça o sistema de funcionamento do equipamento, que é diferente do anterior, para garantir condições seguras de manuseio. A participação dos instrutores da SSIn na ambientação irá chancelar a capacidade dos agentes dos Estados para que todas as unidades estaduais recebam o armamento”, afirmou Fernando Belchior, Secretário de Segurança Adjunto.

A ASMPF se propõe a mediar o diálogo institucional perante a Secretaria de Segurança, pois reconhece que dialogar é o caminho da permanente construção de conquistas funcionais.

A ASMPF encaminhará solicitação à Secretaria-Geral no sentido de manter a ação de formação, visando atualizar o quadro de Agentes de Segurança Institucional habilitados nas melhores técnicas disponíveis atualmente e posterior formação dos agentes lotados nas demais unidades do MPF.

 

Foto: Leonardo Del Puppo/ SESOT PR/ÉS
ASMPF
UNINDO, INOVANDO E CRESCENDO

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email