VLADIMIR ARAS, CANDIDATO A PGR, REÚNE-SE COM A ASMPF E DEMAIS ENTIDADES

“O MPU é respeitado pelo trabalho em conjunto.” (Vladimir Aras)

A Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala  e demais entidades representativas do MPU e poder Judiciário, participou de reunião unificada, na tarde desta quarta-feira (29), com o candidato a PGR, o Procurador Regional da República, Vladimir Barros Aras, presente também Danilo Dias, Procurador Regional da República.
Vladimir Aras têm 27 anos de serviço público e concorre atualmente ao cargo de Procurador-Geral da República. Dr. Wladimir acredita que para o bom desempenho funcional, o MPU deve adotar 03 (três) premissas: unidade, valorização e criatividade. Unidade para fortalecer o órgão; valorização de pessoal e criatividade onde se encontram medidas e estratégias para enfrentar as adversidades.

Durante o encontro, os representantes das entidades apresentaram ao candidato a pauta das reivindicações relevantes para os servidores: reuniões periódicas das entidades com a Administração; recomposição salarial, implementação da transparência e cadeira no Conselho Gestor no Plan-Assiste; terceirização e assédio moral.

De forma sintética, apresentamos as respostas do candidato, concernentes aos pontos apresentados:

Reuniões com a Administração — O Procurador foi favorável ao pleito das entidades, pois, em seu entendimento, o PGR como agente público deve interagir com a comunidade (servidores e membros), “Para ocupar a cadeira de PGR deve-se estar preparado para ouvir as opiniões diversas em processos de decisivos”, afirmou Vladimir Aras.

Assédio moral — Sobre as políticas de Combate ao Assédio Moral, a visão de Vladimir Aras é de: “violência psicológica”. Ele propõe a criação de uma Unidade/Núcleo de Prevenção de Riscos que promova a valorização de pessoas, além de encorajar os servidores, vitimas dessa prática, a denunciarem os casos.

Recomposição Salarial — O Procurador Regional mostrou sensibilidade na questão apresentada no tocante aos Projetos de Lei que visam recompor as perdas inflacionárias dos servidores e membros pelo IPCA (Data Base).

 
Transparência no Plan-Assiste — Vladimir Aras mostrou-se inclinado a defender cadeiras no Conselho Gestor do Plan-Assiste, para os representantes das associações e sindicatos. No mesmo sentido, a defesa da transparência do Plan-Assiste: “Não vejo dificuldades no pleito de vocês (entidades), pois, transparência e fundamental. E mais transparência melhor”, disse o candidato.

Terceirização — O Procurador alinhou com as entidades a questão especialização, priorizado as áreas principais, a exemplo da segurança institucional. Todavia, quanto as atividades julgadas como triviais serão avaliadas.

Após as deliberações Vladimir Aras ressaltou que sua gestão será pautada em ouvir e manter o diálogo. O Procurador Regional recebeu o termo de compromisso formulado em conjunto pelas entidades, contendo os temas debatidos na reunião.

Representantes associativos presentes: Suely Masala (ASMPF/SINDJUS); Adriel Gael, (SINDMPU); João dos Santos Brito (ASCNMP); Elber Ferreira Marques (ASMIP); Elizabeth Zimermann (ASEMPT) e Fernando Belchior Fontinelle (AGEMPU).

Reforçamos a importância de todos os servidores na participação da Consulta TOP 5 PGR da ASMPF. Você poderá votar até o dia 07 de junho. Participe!

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email