/VLADIMIR ARAS, CANDIDATO A PGR, REÚNE-SE COM A ASMPF E DEMAIS ENTIDADES

VLADIMIR ARAS, CANDIDATO A PGR, REÚNE-SE COM A ASMPF E DEMAIS ENTIDADES

“O MPU é respeitado pelo trabalho em conjunto.” (Vladimir Aras)

A Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala  e demais entidades representativas do MPU e poder Judiciário, participou de reunião unificada, na tarde desta quarta-feira (29), com o candidato a PGR, o Procurador Regional da República, Vladimir Barros Aras, presente também Danilo Dias, Procurador Regional da República.

Vladimir Aras tem 27 anos de serviço público e concorre atualmente ao cargo de Procurador-Geral da República. Dr. Wladimir acredita que para o bom desempenho funcional, o MPU deve adotar 03 (três) premissas: unidade, valorização e criatividade. Unidade para fortalecer o órgão; valorização de pessoal e criatividade onde se encontram medidas e estratégias para enfrentar as adversidades.

Durante o encontro, os representantes das entidades apresentaram ao candidato a pauta das reivindicações relevantes para os servidores: reuniões periódicas das entidades com a Administração; recomposição salarial, implementação da transparência e cadeira no Conselho Gestor no Plan-Assiste; terceirização e assédio moral.

De forma sintética, apresentamos as respostas do candidato, concernentes aos pontos apresentados:

Reuniões com a Administração — O Procurador foi favorável ao pleito das entidades, pois, em seu entendimento, o PGR como agente público deve interagir com a comunidade (servidores e membros), “Para ocupar a cadeira de PGR deve-se estar preparado para ouvir as opiniões diversas em processos de decisivos”, afirmou Vladimir Aras.

Assédio moral — Sobre as políticas de Combate ao Assédio Moral, a visão de Vladimir Aras é de: “violência psicológica”. Ele propõe a criação de uma Unidade/Núcleo de Prevenção de Riscos que promova a valorização de pessoas, além de encorajar os servidores, vitimas dessa prática, a denunciarem os casos.

Recomposição Salarial — O Procurador Regional mostrou sensibilidade na questão apresentada no tocante aos Projetos de Lei que visam recompor as perdas inflacionárias dos servidores e membros pelo IPCA (Data Base).

Transparência no Plan-Assiste — Vladimir Aras mostrou-se inclinado a defender cadeiras no Conselho Gestor do Plan-Assiste, para os representantes das associações e sindicatos. No mesmo sentido, a defesa da transparência do Plan-Assiste: “Não vejo dificuldades no pleito de vocês (entidades), pois, transparência e fundamental. E mais transparência melhor”, disse o candidato.

Terceirização — O Procurador alinhou com as entidades a questão especialização, priorizado as áreas principais, a exemplo da segurança institucional. Todavia, quanto as atividades julgadas como triviais serão avaliadas.

Após as deliberações Vladimir Aras ressaltou que sua gestão será pautada em ouvir e manter o diálogo. O Procurador Regional recebeu o termo de compromisso formulado em conjunto pelas entidades, contendo os temas debatidos na reunião.

Representantes associativos presentes: Suely Masala (ASMPF/SINDJUS); Adriel Gael, (SINDMPU); João dos Santos Brito (ASCNMP); Elber Ferreira Marques (ASMIP); Elizabeth Zimermann (ASEMPT) e Fernando Belchior Fontinelle (AGEMPU).

Reforçamos a importância de todos os servidores na participação da Consulta TOP 5 PGR da ASMPF. Você poderá votar até o dia 07 de junho. Participe!

 

ASMPF
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES